Festa em honra de São Tiago em Carapeços

Julho 18, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Entre ontem e o próximo dia 25 de julho, Carapeços recebe a festa em honra de S. Tiago, com um programa bem eclético.



Assim, ontem, pelas 21h00, o grupo KYRIOS apresentou “Carapeços Rural 4”, no Centro de Lazer. Hoje, pelas 21h00, o TPC – Teatro Popular de Carapeços leva a palco, em estreia, a peça “TPE – Tudo Para Enterros”, na Casa do Povo.

Amanhã, no Centro de Lazer, pelas 21h00, atua a Magistuna. No dia seguinte, pelas 21h30, realiza-se o concerto dos “The Classic”, acompanhados pelo Grupo de Câmara da Banda Musical de Oliveira. Após a sessão de fogo de artifício, atua o DJ MIC 4.

No dia 21, pelas 14h00, saem os andores dos respetivos lugares da freguesia, com destino à igreja, sendo então acompanhados pelo desfile dos Ranchos Folclóricos. Pelas 15h00, inaugura a exposição “São Tiago em dias de Festa”, na Casa do Povo. Meia hora depois inicia o “XX Festival Nacional de Folclore”, com a participação do Rancho Folclórico Santiago de Carapeços, Rancho Folclórico de Picassinos (Marinha Grande), Rancho Folclórico das Tecedeiras da Vila de Lordelo (Guimarães) e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Ferreiros (Braga).

Ainda neste dia, pelas 21h00, celebra-se a missa vespertina, após a qual atua o Grupo Repúblika, seguido de Sons do Minho. O primeiro grupo volta a palco após o fogo de artifício.

Dia 22 de julho, pelas 11h00, celebra-se a missa dominical em honra e louvor de São Tiago. À tarde, pelas 14h30, dá entrada a Banda Musical de Oliveira e, meia hora depois, a Fanfarra de São Tiago de Carapeços. Pelas 16h00, realiza-se a romagem ao cemitério, seguida dos atos religiosos.

O Programa encerra a 25 de julho, pelas 20h30, com nova missa em honra e louvor de São Tiago, cantada pelo Coral Magistrói.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima