Festivais Regionais 2021 do CNE este ano decorreram em Barcelos

Maio 4, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo

Em pleno 1º de maio, Barcelos recebeu os Festivais Regionais que, mais uma vez, marcaram e distinguiram a diferença.

Nesta edição, inspirada no exemplo de vida de Carlo Acutis, foram quatro as categorias em que o talento escutista se distinguiu e conseguiu “Ser +”: Concurso de Fotografia Escutista, Festival Monsenhor Américo, Festival de Curtas-metragens (EScurtas) e concurso de talentos (EStalento).  

Barcelos conquistou na categoria, Festival de Curtas-metragens, o prémio de “Melhor realização“, na categoria de Concurso de Talentos, o terceiro lugar, e na categoria Concurso de Fotografia Escutista, conquistou o primeiro lugar.

Para além da comemoração habitual, os Festivais Regionais contaram também com testemunhos de figuras de destaque do mundo da música e da arte, assim como, do Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, que salienta que a iniciativa “reflete as exigências de ser mais”. Também o Chefe Nacional do CNE, Ivo Faria, referiu a diferença que a região marca e que essa “seja de facto uma diferença que faz com que também ela contagie, seja capaz de chegar aos outros e com isso também irradiar luz”.

O evento dividiu-se entre o dia 30 de abril e 1 de maio. No primeiro dia, o público teve a possibilidade de assistir a workshops e, no segundo dia, foram transmitidos os Festivais. Apesar da ausência presencial, através da transmissão integral do evento, foi possível estimular a participação do público. Mais uma vez, a distância não impediu esta celebração de unir toda a região de Braga e de desvendar os diversos talentos dos jovens escuteiros.

Fonte: CNE

Foto: DR

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima