No passado dia 21 de dezembro realizou-se a cerimónia de entrega de prémios do Festival de Teatro Popular de Barcelos.
Durante os meses de outubro e novembro, o Theatro Gil Vicente acolheu as peças do festival, que contou com a participação da Associação d’Improviso, A Mó – Teatro do Neiva, do Teatro de Balugas e do TPC – Teatro Popular de Carapeços.

O prémio de melhor atriz foi atribuído a Isabel Pereira, do TPC – Teatro Popular de Carapeços, e o de melhor ator a Armindo Cerqueira, da Associação d’Improviso.
Além do prémio de melhor espetáculo, o de Melhor cenário, melhor iluminação cénica, melhor sonoplastia, melhor guarda-roupa foram atribuídos à peça “Raposos”, do Teatro de Balugas.
O júri era constituído por três profissionais da arte teatral: Carla Magalhães (encenadora, atriz, diretora artística da Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho), Jorge Alonso (ator e encenador) e Rui Gonçalves (Diretor Técnico do Teatro Sá de Miranda, de Viana do Castelo).
O Festival de Teatro de Barcelos é organizado pel’A Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.
Imagem: DR.
Foto: CMB.