Festival de Tunas “Barca Celi” volta a animar Barcelos

Outubro 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A 2 e 3 de novembro, Barcelos recebe mais uma edição do Festival de Tunas “Barca Celi”, organizado pela TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.



O primeiro dia da 13ª edição deste já reputado festival traz a Noite de Serenatas, que se realizam no Teatro Gil Vicente. O início está marcado para as 22h00 e a entrada é livre.

A vertente competitiva está marcada para o dia seguinte, no Auditório São Bento Menni, com início pelas 21h30 e a entrada a custar apenas 5 euros.

A disputarem prémios como o de Melhor Tuna, Melhor Solista, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Pandeireta, Melhor Instrumental, Tuna mais Tuna, entre outros, estarão a TAULP – Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, a AZEITUNA – Tuna de Ciências da Universidade do Minho, a DESERTUNA – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior, e a EUL – Estudantina Universitária de Lisboa.

Extraconcurso marcarão presença a TFIPCA – Tuna Feminina do IPCA, a TMIPCA – Tuna Mista do IPCA, o Gallus Gallus – Grupo de Fados do IPCA. A Tuna organizadora também abrilhantará a noite, subindo a palco para o encerramento e entrega de prémios, que são atribuídos pelo júri do Festival.

Imagem: TAIPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima