Festival Internacional de Folclore Rio cancelado devido à COVID-19

Maio 13, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Em nota enviada às redações, o Grupo Folclórico de Barcelinhos anunciou que o Festival Internacional de Folclore Rio foi cancelado devido à situação epidemiológica em Portugal provocada pela COVID-19 e que acarreta alterações na realização de atividades culturais, onde se inserem eventos como este festival de folclore.



O Grupo Folclórico de Barcelinhos, inserido nas suas atividades, organiza, todos os anos, o Festival Internacional de Folclore Rio, um dos festivais efetivos da Associação CIOFF Portugal. Por ordem governamental, foram cancelados todos os festivais de música até ao dia 30 de setembro, sendo que a direção do Grupo Folclórico de Barcelinhos informa o cancelamento do Festival Rio 2020.

“É com pesar que esta decisão é tomada, uma vez que seria celebrada a 40ª edição do festival, que tem decorrido anualmente, ininterruptamente, mas uma vez que a saúde pública está em primeiro lugar e não pode ser descorada, esta celebração adiar-se-á por um ano, se as condições voltarem a estar reunidas em 2021”, refere o Grupo.

Posto isto, o Grupo Folclórico de Barcelinhos oficializa, dessa forma, o cancelamento do 40º Festival Internacional de Folclore Rio, que se viria a realizar em 2020, “com a esperança de poder voltar ao ativo em breve”, conclui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima