
Olá,”Barcelenses na Hora”!
Espero que tenham tido um bom fim de semana!
Confesso que ando um pouco triste com estes incêndios que colocaram Portugal a arder e que vitimaram centenas de Portugueses! É de uma revolta e impotência tremenda!
Mas pronto…vamos falar de futebol! Quero dar os parabéns à Seleção Nacional, que não fez mais do que sua obrigação e vai estar presente no Mundial da Rússia! O grupo era mais do que acessível e, mesmo assim, gostamos de resolver na última! Mas também confesso que quando o campeonato para, devido aos compromissos da Seleção, sinto que falta algo! Um fim de semana sem jogar o Porto e o Gil Vicente é um vazio tremendo!
Em relação à eliminatória da Taça de Portugal, o Porto fez o que tinha a fazer e venceu, com goleada, um jogo que serviu para rodar jogadores e dar oportunidades a jovens com qualidade, como é o caso, por exemplo, do Diogo Dalot!
Agora é concentrar e virar o foco para a Liga dos Campeões e para o Campeonato! Cada jogo terá que ser encarado como “finais” e as finais são para se ganhar. Se não ganharmos as finais todas, que pelo menos consigámos vencer mais do que os nossos adversários e que isso nos permita ficar sempre à frente.
[Ndr: o presente artigo foi entregue ao Barcelos na Hora antes do jogo do FC Porto na Liga dos Campeões.]
Cumprimentos a todos e bons jogos!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)