Fim de semana com dois dérbis eletrizantes

Outubro 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um fim de semana, mais uma jornada dos campeonatos do futebol distrital de Braga, com alguns resultados de destaque.



No pro-nacional, o Santa Maria (15º) recebeu o Arões (11º) e não foi além de um empate a 1 bola. Na próxima jornada, a equipa de Galegos Santa Maria desloca-se ao terreno do Pevidém (6º), em jogo que se adivinha muito difícil.

Na Divisão de Honra, o Pousa (5º) continua a fazer um bom início de campeonato. Desta feita, derrotou o São Mamede (14º), em casa deste, por 1-2. Na jornada que se segue, avizinha-se um grande confronto, em casa, com o líder Dumiense.

O primeiro dos dérbis destacado no título foi o Martim (6º) – FC Roriz (11º), com os visitantes a levarem a melhor por 0-1. Na próxima jornada, os homens de Martim deslocam-se a casa do Este (7º), enquanto os de Roriz jogam em casa frente ao Celeirós (12º).

Quem tinha uma tarefa difícil era o MARCA (10º), que se deslocou ao Marinhas (3º) tendo sido derrotado por 2-0. O jogo que se segue para os homens de Vila Cova é em casa, frente ao Esporões (8º).

Por fim, outra equipa barcelense que tinha uma deslocação difícil era o Águias de Alvelos (9º), a casa do Terras de Bouro (4º). A vitória sorriu aos da casa, pela margem mínima, de 1-0. O próximo jogo colocar a equipa de Alvelos frente a frente à do São Mamede.

Finalmente, na 1ª divisão, a equipa B do FC Roriz (12º) recebeu o São Cosme (3º) e saiu derrotada por 2-3. Na próxima jornada desloca-se à Ucha, em dérbi de Barcelos.

Ucha (10º) que está a fazer um bom início de campeonato, tendo derrotado fora o Operário Famalicão (13º), por 0-1.

Agora, dois jogos com resultados iguais. O Carreira (15º) recebeu o líder Calendário e terminou goleado por 0-5. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do São Cosme, em mais um jogo em que se opõe a uma equipa do top-3 da classificação.

Outro 0-5 aconteceu no terreno do Antas (14º) que recebeu o “Os Ceramistas” (11º) e findou “vergado” a uma derrota aos pés dos homens de Galegos São Martinho, que “descansam” na próxima jornada.

O último jogo é o dérbi que restava referir, opondo o Granja (7º) ao Viatodos (4º). Duas equipas a fazerem um início de campeonato bem razoável, estando no top-10 da classificação. A vitória sorriu aos forasteiros, por 0-1. Na próxima jornada, ambas as equipas barcelenses terão desafios que se avizinham como difíceis. O Viatodos recebe o Delães (5º) e o Granja joga em casa do Lousado (2º).

Fotos: SMFC/AFCM/CFOC

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima