Fim de semana com resultados surpresa

Abril 18, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana, disputaram a 25ª (Honra) e a 22ª (1ª Divisão) jornadas do futebol distrital de Braga, com alguns resultados surpreendentes no que às equipas barcelenses diz respeito.



Assim, na Série A da Honra, o Martim (2º, 50 pontos) recebeu o penúltimo Pedralva e não conseguiu ir além de um empate a 0. Poderia ter sido mais penalizador, não tivesse o líder Amares também empatado com o Gerês. Na próxima jornada, a equipa de Martim tem um dérbi no terreno do Roriz.

O Santa Maria (3º, 47 pontos), também na perseguição ao líder, recebeu, em dérbi, o Roriz (8º, 34 pontos). O resultado foi, igualmente, um empate a 0. Na próxima jornada, a equipa de Galegos Santa Maria tem uma deslocação dificílima ao terreno do líder Amares. Já a equipa rorizense, como referido, também tem um jogo difícil, mas em casa, frente ao Martim.

Por fim, e na sequência de bons resultados, o Águias de Alvelos (9º, 33 pontos), recebeu e levou de vencida o Celeirós (10º), por 2-1. Esta vitória permitiu aos homens de Alvelos ultrapassarem na classificação exatamente o adversário deste jogo. Na próxima jornada deslocam-se ao terreno do Soarense (12º).



Série A da 1ª divisão também não fugiu aos resultados surpresa

Na 22ª jornada desta Série A, também aconteceram surpresas, algumas das quais penalizadoras para as equipas barcelenses, principalmente para aquelas que perseguem o líder Louro, que aproveitou para se distanciar no topo da classificação.

O Pousa (2º, 47 pontos) recebeu o Guisande (8º) e permitiu um empate a 2 golos, o que fez com que visse o líder ganhar-lhe terreno. Na próxima jornada, desloca-se a casa do Realense (12º).

Também na perseguição a líder, o MARCA (3º, 45 pontos) “escorregou” em casa, com uma derrota por 0-2 frente ao 5º classificado, o Maximinense. Na 23ª jornada, a equipa de Vila Cova joga em casa do Figueiredo (9º).

Outra equipa barcelense bem posicionada, o Viatodos (4º, 36 pontos), recebeu o Realense, que levou de vencida por 2-0. Na próxima jornada, joga um dérbi com o Granja, no terreno deste.

O Sporting da Ucha (7º, 32 pontos) recebeu o líder e não conseguiu “ajudar” as equipas suas conterrâneas que estão na luta com o Louro. Isto porque foi derrotado por 0-3, num jogo que também já se antevia como muito difícil. Na próxima jornada, desloca-se ao terreno do Cabanelas (13º).

Quem também não conseguiu vencer nesta jornada foi o Granja (10º, 27 pontos), que perdeu em casa do Cabanelas (6º) por 1-0. Tal como referido, na jornada que se segue recebe, em dérbi, o Viatodos.

Finalmente, o Carreira, ainda a desfrutar do novo relvado sintético, recebeu o Figueiredo e o empate a 1 foi o resultado final. A conjugação deste resultado com a vitória surpreendente do Cabanelas em Mouquim (2-3), fez com que a equipa de Carreira caísse para o último lugar da tabela, com 8 pontos. Para pior, apenas teoricamente por ora, na próxima jornada ainda tem que se deslocar ao terreno do líder Louro, num jogo que se avizinha como muitíssimo difícil.

Fotos: AFCM/SMFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima