Fim de semana pleno de vitórias (Honra); Pousa e MARCA na luta pela liderança (1ª divisão)

Março 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No passado fim de semana realizou-se mais uma jornada dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga, com os clubes barcelenses a conseguirem, no cômputo geral, bons resultados.



Começando pela Série “A” da Divisão de Honra, a jornada 22 foi de um pleno de vitórias das equipas barcelenses.

O Martim (2º, com 45 pontos) deslocou-se a Celeirós (9º) e conseguiu uma goleada por 0-4. Continua, assim, a 5 pontos do líder Amares. Na próxima jornada recebe o Soarense (12º).

E por falar em Soarense, este recebeu o Santa Maria FC (4º, com 40 pontos) mas não conseguiu sair desse jogo com a vitória. Esta sorriu aos homens de Galegos Santa Maria, por 1-2. Na próxima jornada, o Santa Maria recebe o Sequeirense (16º e último classificado), num jogo que, à partida e teoricamente, é claramente favorito à vitória.

Quem não se quis ver rogado foi o FC Roriz, que recebeu o Este (6º) e derrotou por 1-0. Este foi um bom resultado para a equipa rorizense, que lhe permitiu aproximar-se do adversário imediatamente acima na tabela classificativa, precisamente o Este. O Roriz está em 7º, com 32 pontos. Na próxima jornada tem uma difícil deslocação. Primeiro, porque vai ao terreno do 3º classificado, o Terras de Bouro. Segundo, porque ainda é uma boa distância para percorrer, provocando, claro está, desgaste físico nos atletas.

Por fim, e para completar o pleno, o Águias de Alvelos (10º, com 28 pontos) recebeu e venceu o Misericórdia (13º), por 2-1. Foi um resultado tangencial, é verdade, mas que lhe valeu 3 pontos muito “saborosos”, que colocam a equipa de Alvelos 8 pontos acima da “linha de água”. Na próxima jornada tem um jogo muito difícil em casa do Dumiense (5º).



1ª: Pousa vence dérbi barcelense, MARCA vence fora e ambos continuam na luta pela liderança

Começando pelo Pousa (2º, 40 pontos), este recebeu o Viatodos (4º, 30 pontos), num grande dérbi barcelense entre duas boas equipas. A vitória sorriu aos da casa, por 1-0, o que lhes permitiu continuar a “apertar os calos” ao líder Louro (43 pontos). Já o Viatodos mantém-se num ótimo 4º lugar. Na próxima jornada, o Pousa torna a jogar em casa, recebendo o Cabanelas (14º e último classificado), num jogo onde é, teoricamente, favorito à vitória final. Já o Viatodos sai de um dérbi barcelense e “mete-se” noutro dérbi mas de vizinhos, recebendo o Mouquim (10º).

Nesta 19ª jornada, o MARCA teve uma deslocação até ao terreno do Guisande (8º) e “sacou” de lá uma vitória sólida por 1-3. Um bom resultado num terreno sempre difícil e frente a um adversário de “top 10”. Na próxima jornada, a equipa de Vila Cova recebe o Realense (12º), sendo, também e teoricamente, favorito à vitória final.

Por falar em Realense, esta equipa recebeu um adversário barcelense, no caso, o Carreira. A equipa da Associação Desportiva de Carreira não conseguiu alcançar a vitória, saindo com uma derrota tangencial, por 2-1. Na próxima jornada, o Carreira (13º, 7 pontos) recebe, em dérbi de Barcelos, o Granja.

Granja (11º, com 21 pontos e menos um jogo) que “descansou” nesta jornada foi já tinha realizado o jogo, precisamente outro dérbi barcelense, frente ao Ucha, que, como é óbvio, também “descansou” nesta jornada. Em casa dos primeiros, a 12 de novembro de 2017, o empate a 2 bolas foi o resultado final. O próximo jogo do Ucha (7º, com 26 pontos e menos um jogo) é em casa, frente ao Maximinense (9º), num jogo que se augura muito disputado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima