Finito

Fevereiro 28, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

E agora?

Resta-nos, apenas e só, lutar pelo 3° lugar na Liga (e ainda estamos em fevereiro)!



Obviamente que não se previa uma época nada fácil!

Depois do “trauma” de Alcochete, das rescisões, de toda a controvérsia que continuamos a viver com as claques, com a “dança de treinadores”, com os melhores jogadores que se foram! Silas, digas o que disseres, B. Fernandes a 50% faz falta a esta pseudo-equipa, que simplesmente não consegue segurar um resultado, para garantir a passagem da eliminatória, contra uma equipa tão fraquinha como o Basaksehir!

Eu disse, que no meio de toda esta turbulência, podíamos aproveitar para este ano ser o tal “ano zero”! Mas, na minha opinião, de todo, foi um ano desperdiçado! Neste momento, “todos ralham e ninguém tem razão”.

Tudo começou a 4 de agosto, com derrota pesada contra o Benfica, para a Supertaça (0-5 – começar tão mal a época tem o seu peso). Seguiu-se 18 de outubro, derrota contra o Alverca na Taça de Portugal (0-2 – uma equipa do Campeonato de Portugal).

Veio 21 de janeiro, derrota contra o Braga na Taça da Liga (1-2 – éramos os detentores da Taça da Liga).

E, agora, 27 de fevereiro, derrota contra o Basaksehir, na Liga Europa (1-4).

Depois de no jogo da primeira mão (realizámos um excelente jogo), no nosso estádio, termos ganho por 3-1, e podiam ter sido uns 7!!! Eis que, passada uma semana, fazemos uma péssima exibição, contra uma equipa fraca! Nem estofo tivemos, na parte final do jogo, para, pelo menos, segurarmos o resultado e a eliminatória!

Reflexo da nossa época, uma autêntica “montanha-russa” nas exibições, e fora das quatro linhas, infelizmente, é a péssima imagem que continuamos a mostrar!

Pior de tudo, o futebol Português vive de controvérsias, vive de polêmicas, vive de “violência”, vive de agressividades, vive de falta de transparência, vive do negócio (obscuro tantas vezes)… e isso reflete-se a nível Europeu, onde já nem numa Liga Europa (quanto mais numa Liga dos Campeões) conseguimos ser fortes e, por isso mesmo, estamos já todos eliminados!!!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima