Entre 22 e 30 de junho, Sitges – Barcelona foi a capital da dança mundial, com centenas de dançarinos de todo o mundo a competirem no Dance World Cup 2018.
Esta foi a maior edição da competição, com 54 países concorrentes, que a colocaram a um nível elevadíssimo e proporcionaram performances extraordinárias.
A academia de dança Flash Li Dance, com polos em Barcelos e Mujães (Viana do Castelo), foi uma das escolas participantes, com 36 alunos provenientes desses dois polos.
Os seus resultados foram dignos de destaque, com oito das suas coreografias a ficarem no top-10 da classificação geral das suas categorias.
O maior destaque vai para as duas medalhas de bronze conquistadas, uma na categoria Children Small Group Jazz & Show Dance – com 29 coreografias concorrentes –, com a pontuação de 90,2, e outra na categoria de Senior Duet/Trio Acro Dance, com o seu trio composto por Bruna Miranda, Bruna Vilas Boas e Matilde Parente.
Claramente feliz, a diretora da academia, Liliana Vilas Boas, fez questão de agradecer “o apoio importantíssimo da Fundação Caixa Agrícola do Noroeste e do Município de Viana do Castelo na nossa participação na competição, bem como agradecer a todas as pessoas e empresas que participaram nas nossas atividades de angariação”.
Fonte: FLD.
Fotos: FLD e DR.