Flash Li Dance conquista três “ouros” e vários pódios no Dance World Cup Portugal 2020

Março 2, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Desporto, Mundo

Na passada terça-feira, dia 25 de fevereiro, dia de Carnaval, a Flash Li Dance terminou a sua participação no Dance World Cup Portugal, que decorreu na Figueira da Foz, entre 21 e 25 de fevereiro.



O DWC Portugal é a semifinal de uma competição mundial (Dance World Cup), “em que os bailarinos selecionados representarão a dança ao mais alto nível, serão embaixadores de todos os profissionais e estudantes do nosso país, e terão a oportunidade de dançar sob o olhar de todo o mundo”, conforme refere a página do evento.

Já a Flash Li Dance salienta que foi “o culminar de muitos meses de um árduo trabalho. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em competição, mas acima de tudo muito orgulhosos do desempenho de todos os nossos alunos em palco”.

Enquanto professora, coreógrafa e diretora, Liliana Vilas Boas refere que “talvez tenha sido das competições mais desafiantes de fazer, sendo que é difícil levantar o ânimo de uma equipa que, por lesão, perde um dos seus elementos a 48h da prova e, enquanto coreógrafa, alterar sete coreografias nesse período, fazendo com que as alterações sejam o mínimo possível para os alunos e que a estrutura e execução da coreografia se mantenha intacta, quando há imensas partes de pares e elementos encadeados uns nos outros, em que a falha de um elemento condiciona tudo isso…foi obra!”, sendo que “conseguir que duas dessas coreografias sejam medalha de ouro e conseguir levar o público às lágrimas em uma delas (‘Lion King’)…foi arte! E nada me deixa mais feliz que fazer arte!”

Continua, salientando que “acima de tudo, porque somos uma escola, foi uma grande aprendizagem para todos os alunos em vários sentidos. É através de situações destas, e de muitas outras que estão inerentes à participação em competição, que se retiram aprendizagens de crescimento e de formação de carácter que se leva para a vida. Enquanto diretora desta escola, já o mencionei publicamente várias vezes, tão importante como formar bailarinos é transmitir valores de formação a todos estes jovens”, terminando com “os parabéns a todos os alunos por terem agarrado tão bem este desafio e agradecer a todos os encarregados de educação das turmas envolvidas nestas alterações, o esforço em colocarem os alunos em todos os ensaios adicionais nessas 48h” e desejando melhoras à jovem Matilde, que se lesionou.

No final, a Flash Li Dance conquistou três medalhas de ouro, onze de prata e três de bronze. Das 21 coreografias que levou, 17 ficaram apuradas para a final mundial que se disputará em Roma – Itália, no final de junho.

Seguem-se os resultados detalhados:

1º Lugar – “Exploradores” – Grupo Pequeno de Hip-Hop Mini (6 aos 9 anos);

1º Lugar – “Egípcias” – Grupo Pequeno de Acro Dance Infantil (10 aos 13 anos);

1º Lugar – “Lion King” – Grupo Grande de Acro Dance Júnior (14 aos 17 anos);

2º Lugar – “Little Birds” – Trio de Acro Dance Infantil (10 aos 13 anos);

2º Lugar – “The Band” – Grupo Pequeno de Jazz e Show Dance Infantil (10 aos 13 anos);

2º Lugar – “Crazy Frog” – Grupo Pequeno de Acro Dance Infantil (10 aos 13 anos);

2º Lugar – “Aladdin” – Grupo Grande de Show Dance Infantil (10 aos 13 anos);

2º Lugar – “Indian Crew” – Grupo Grande de Hip-Hop Infantil (10 aos 13 anos);

2º Lugar – “Call Me” – Solo de Comercial Júnior (14 aos 17 anos) – Solista Patrícia Lopes;

2º Lugar – “Power Squad” – Grupo Pequeno de Hip-Hop Júnior (14 aos 17 anos);

2º Lugar – “Big Spender” – Solo de Jazz Sénior (18 aos 25 anos) – Solista Bruna Vilas Boas;

2º Lugar – “Girl Power” – Solo de Comercial Sénior (18 aos 25 anos) – Solista Bruna Vilas Boas;

2º Lugar – “Street Queens” – Grupo Pequeno de Comercial Sénior (18 aos 25 anos);

2º Lugar – “S.W.A.T.” – Grupo Grande de Hip-Hop Sénior (18 aos 25 anos);

3º Lugar – “Indígenas” – Trio de Acro Dance Infantil (10 aos 13 anos);

3º Lugar – “Hippies” – Grupo Grande de Hip-Hop Infantil (10 aos 13 anos);

3º Lugar – “Fuego” – Grupo Grande de Comercial Sénior (18 aos 25 anos).

A Flash Li Dance parabenizou, ainda, os seus alunos da coregrafia “Prison Gang” pelo “seu honroso 4º lugar na competição, em Grupos Grandes de Hip-Hop do escalão Júnior. Foi uma excelente prestação para uma 1ª competição”.

Fotos: FLD.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima