Flávio Fernandes e ACR Roriz conquistam 17º Prémio de Ciclismo ACR Roriz em Juniores

Julho 16, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Este foi um fim de semana de “jornada dupla”

Primeiro, no sábado, Flávio Fernandes e seus colegas rumaram a Fafe para disputar o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova também pontuável para a Taça do Minho. Flávio Fernandes fechou o Top-10, sendo que João Silva foi 17º e Guilherme Santos não concluiu.



Já no domingo, foi com uma demonstração de força que Flávio Fernandes triunfou na “Roubaix Portuguesa”, ainda por cima a correr em casa onde tudo é mais especial. O jovem ciclista cortou a meta isolado, com cerca de 2min de vantagem para o grupo de perseguidores, neste que foi um percurso bastante exigente, com 73km de distância onde não podiam faltar os famosos setores de “pavé” e um pelotão de luxo, composto por 100 atletas das principais formações de Portugal e da vizinha Galiza.

O líder da Taça do Minho, João Silva, foi 10°, Bruno Silva 12° e Manuel Barbosa 16°, todos a 5m05s do vencedor. Guilherme Santos e Lucas Braga não concluíram.

Com estes resultados, a equipa da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT também conquistou o 1° posto coletivamente.

Para além de vencedor da prova de Juniores, Flávio Fernandes conquistou as três metas volantes instaladas nas Freguesias de Roriz, União Freguesias de Alvito e Couto e Galegos Santa Maria.

Fotos: ACM/Marcelo Lopes.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima