Este foi um fim de semana de “jornada dupla”
Primeiro, no sábado, Flávio Fernandes e seus colegas rumaram a Fafe para disputar o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, prova também pontuável para a Taça do Minho. Flávio Fernandes fechou o Top-10, sendo que João Silva foi 17º e Guilherme Santos não concluiu.
Já no domingo, foi com uma demonstração de força que Flávio Fernandes triunfou na “Roubaix Portuguesa”, ainda por cima a correr em casa onde tudo é mais especial. O jovem ciclista cortou a meta isolado, com cerca de 2min de vantagem para o grupo de perseguidores, neste que foi um percurso bastante exigente, com 73km de distância onde não podiam faltar os famosos setores de “pavé” e um pelotão de luxo, composto por 100 atletas das principais formações de Portugal e da vizinha Galiza.
O líder da Taça do Minho, João Silva, foi 10°, Bruno Silva 12° e Manuel Barbosa 16°, todos a 5m05s do vencedor. Guilherme Santos e Lucas Braga não concluíram.
Com estes resultados, a equipa da ACR RORIZ SEISSA | KTM-BIKESEVEN | MATIAS&ARAÚJO | FRULACT também conquistou o 1° posto coletivamente.

Para além de vencedor da prova de Juniores, Flávio Fernandes conquistou as três metas volantes instaladas nas Freguesias de Roriz, União Freguesias de Alvito e Couto e Galegos Santa Maria.
Fotos: ACM/Marcelo Lopes.