FOCA e Escuteiros de Bastuço São João vencem desfile do Carnaval Popular de Barcelos

Fevereiro 17, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

Barcelos teve cinco dias de festa com o Carnaval Popular Barcelos 2018, uma iniciativa da Câmara Municipal de Barcelos, que contou com a colaboração das coletividades do concelho. O momento alto foi o desfile no dia de Carnaval, com milhares de pessoas a ladear as ruas por onde passou o corso carnavalesco.



Os grandes vencedores do desfile de Carnaval Popular de Barcelos foram o Agrupamento de Escuteiros de Bastuço S. João, com a representação da “Visita do Marcelo a Barcelos”, no que toca às composições a pé, e nas composições com carro, a Associação de Pais de Carreira e Fonte Coberta- FOCA foi a vencedora com a representação da “Cidade do Lego”.

“Visita do Marcelo a Barcelos” (Escuteiros de Bastuço S.João)

Desfilaram mais de dois mil figurantes representantes de 42 associações, cheios de cor e alegria, com muita sátira e brincadeira à mistura. O desfile arrancou na Avenida João Duarte e percorreu dez ruas e avenidas da cidade, com destaque para a Avenida da Liberdade, local onde o Presidente da Câmara Municipal e outros membros do executivo assistiram ao desfile e onde o público afluiu em maior número.

A tarde de Carnaval acabou com um espetáculo de música protagonizado pela banda Dimensão Minhota, no palco montado na Avenida da Liberdade.

Mas o programa de Carnaval começou antes. Na sexta-feira, os mais novos desfilaram pelo Centro Histórico, e no domingo foi a vez dos cabeçudos e gigantones passearem pelas principais ruas da cidade terminando com o Concurso de Máscaras Infantil, na Avenida da Liberdade, que atribuiu três prémios às composições: “Velhinho”, “Palhaço” e “Pirata”.



Na segunda-feira à noite, também na Avenida da Liberdade, decorreu o concurso de máscaras com duas categorias, num total de 30 participações. A composição “Os Reis de Copas ” foi a vencedora na categoria dos grupos, enquanto nas composições individuais venceu “Lara e a Josefina”. No final os presentes divertiram-se ao som do cantor popular Augusto Canário & Amigos. No final todos os caminhos foram dar ao Pavilhão Municipal, com a grande festa de Carnaval, numa parceria entre a Câmara e a Lux Produções.

Fonte e fotos: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima