Folk Sessions continuam a animar Barcelos e têm sessão na próxima segunda-feira

Março 22, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Teatro Gil Vicente continua a ser o ponto de encontro para quem gosta de dança, nomeadamente, de dança tradicional. O intuito é, não só, dançar, como aprender novas danças tradicionais de várias regiões do mundo.



As “Folk Sessions Barcelos” são, por tal, sessões de formação e partilha, lideradas por um coletivo de bailadores, “num ambiente de grande partilha, alegre convívio, plena integração e muito boa energia entre todos os seus participantes”, conforme nos revela Raquel Peixoto, da organização.

A partir do Teatro Gil Vicente, são realizadas “viagens” por terras e épocas, próximas e distantes, sempre na companhia de lindas músicas e elegantes e entusiasmantes danças.

Raquel Peixoto salienta que “ao longo deste projeto pretende-se associar Músicos, amadores e profissionais, assim como Monitores de Dança, de forma a abrilhantar ainda mais estas sessões”.

Concertos em formato “Baile Folk” também farão parte deste projeto, assim como a participação em Festivais nacionais e Internacionais.

Este projeto formativo assenta numa parceria entre três entidades: a Câmara Municipal de Barcelos (logística, suporte técnico e financiamento), o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos (promotor e suporte administrativo) e a CORETO – Associação Cultural para a Promoção de Artes e Culturas Tradicionais (marketing e conteúdos pedagógicos).

Conforme referido no título, a próxima sessão é já dia 26 de março, segunda-feira, entre as 9h00 e as 23h00, no Teatro Gil Vicente. .

Foto: GDCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima