Footaball não é só attack, attack, attack…

Abril 19, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Hugo Pinto

Dizia Sir Bobby Robson que futebol não é só attack, attack, attack, quando criticado pelo facto de ter consecutivas vitórias pela margem mínima. Teria alguma razão. No entanto, eu continuo a preferir vitórias com bastantes golos, mesmo que se sofra um ou outro. Ainda assim, não é o mesmo que dizer que não importa que se descure a defesa. Apesar de as exibições do Benfica virem sendo agradáveis, na generalidade, a verdade é que no capítulo defensivo será onde se vem notando mais debilidades.



No jogo com o Setúbal esteve bem evidente aquilo que acabo de expor. Quatro golos marcados e dois sofridos. Mas sofridos por algum descuido da parte defensiva do jogo benfiquista. Além do mais, continua a notar-se, num ou noutro jogador, uma certa confiança excessiva, com passes disparatados e toques de calcanhar perfeitamente evitáveis. Ganhou-se. Mas continua a ser necessário pensar que o nosso adversário nem sempre vais ser tão acessível como um Setúbal (sem desprimor para os mesmos).

No jogo europeu, nem foi a questão de não se defender bem. Não se jogou bem, no seu todo. Pouca vontade de “matar” a eliminatória e muita cerimónia, deixaram-nos a jeito para sofrer dois golos “letais” para as nossas aspirações. Ainda assim, não sei até que ponto esta competição era prioritária para o Benfica. Porque, em boa verdade, ninguém do Benfica pareceu querer realmente ganhar. E nem o primeiro golo do Eintracht, escandalosamente ilegal, justifica tão fraquinha exibição por parte do Glorioso.

Segue-se o Marítimo, na Luz. Esperemos que comece a entrar juizinho naquelas jovens cabecinhas, que se deixem de nota artística, porque muitas vezes é preciso vestir o fato de macaco. E com o Marítimo, não vai ser pera doce.

Viva o Benfica. E pluribus unum.

Por: Hugo Pinto*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima