Formação de atletismo dos Amigos da Montanha de regresso à competição e já com títulos

Julho 21, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Quatro atletas conquistam mínimos para os nacionais

A equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha/ E.Leclerc de Barcelos participou nos campeonatos regionais de Sub-18 e sub-20 e conquistou vários títulos.



As provas, que decorreram a 11 e 12 de julho, na pista do estádio 1º de maio, em Braga, consagraram como campeões regionais Pedro Sá, no salto em altura, e Rodrigo Araújo, nos 3.000 metros marcha.

João Simões, nos 110 barreiras e 300 m barreiras, e Luís Cardoso, no lançamento do peso e lançamento do martelo, conquistaram o título de vice-campeão.

Ainda de relevo, a terceira posição de Margarida Araújo nos 300 m barreiras.

José Fernandes, atleta ainda iniciado, conquistou o 3º lugar nos 1500m.

Vasco Martins alcançou o 3º lugar nos 100 e 200 metros, e Manuel Seixas, o 2º lugar no lançamento do peso (prova extra para seniores).

“Importa salientar a qualidade das prestações dos atletas dos Amigos da Montanha (AM) no que diz respeito às marcas obtidas, apesar das dificuldades que toda a situação da pandemia representou relativamente às condições de treino e à capacidade de treinar em casa. Isto traduz, sem dúvida, uma grande responsabilidade individual e trabalho motivacional e acompanhamento dos técnicos dos Amigos da Montanha”, refere a associação em nota.

Assim, Pedro Sá, ao transpor a fasquia nos 1,93 m, fez mínimos para o nacional sub-20 e uma das melhores marcas nacionais do ano.

Também João Simões juntou aos mínimos de qualificação para os nacionais de sub-18 nos 300 m barreiras, que já obtivera antes da pandemia, os mínimos nos 110 m barreiras com o registo de 16,16.

Rodrigo Araújo conseguiu, igualmente, marca para participar nos nacionais de sub-18, marchando os 3.000 metros em 16:52,53.

Já no dia 15 de julho, os atletas AM participaram nas “Noites Atléticas” e Luís Cardoso lançou o peso para os 12,11 m, marca que também é mínimo de participação nos nacionais sub-18.

João Simões participou nos 200 m e obteve recorde pessoal. Margarida Araújo e Vasco Martins estiveram perto dos seus melhores registos nos 200 m e 100 m, respetivamente.

Os campeonatos de Sub-18 e Sub-20, que se realizarão a 1 e 2 de agosto em Braga, com os atletas do Norte, contarão, assim, com a presença de quatro atletas AM.

Fonte e fotos (arquivo): AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Encontro às Cegas

Imagina, por um dia, que ficarias cega. Deixarias de ver tudo o
Ir Para Cima