Francisco Cardoso, do Centro Ciclista de Barcelos, é 3º (Iniciados) no Encontro Nacional de Escolas 2018

Julho 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O concelho de Almeirim acolheu, durante este fim de semana e pelo quinto ano consecutivo, a grande festa do ciclismo de formação português, o “Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo”.



Foram mais de 650 ciclistas de todo o país, acompanhados pelos responsáveis pelas escolas e por muitos pais.

Durante dois dias, sábado e domingo, Almeirim assistiu ao empenho dos jovens ciclistas, entre 5 e 14 anos, em corridas e provas de destreza, de estrada (linha e contrarrelógio) e de BTT. De salientar que a competição de estrada subdividiu-se em 3 provas: linha, destreza e contrarrelógio, com as classificações finais a refletirem o somatório das provas. Os Pupilos/Benjamins apenas participaram em destreza; os Iniciados e Infantis em destreza e linha; e os Juvenis em contrarrelógio e linha.

Quem também marcou presença foi o CENTRO CICLISTA DE BARCELOS | AFF | ORBEA | ONDA, com o destaque a ir para Francisco Cardoso, que conquistou um grande 3º lugar no escalão de Iniciados.

Também da equipa barcelense, em Pupilos/Benjamins, Rodrigo Assunção foi 20º e André Oliveira 25º, em masculinos. Em Infantis, Hugo Leite foi 33º. Por fim, em Juvenis, Rodrigo Neves foi 30º e Leonardo Neves foi 36.

Coletivamente, a equipa barcelense conquistou o  8º lugar.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima