Francisco Fleming de Oliveira vence Concurso de Saltos Internacional de Barcelos

Maio 21, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O cavaleiro português Francisco Fleming de Oliveira venceu, ontem, com Ego de Clinton, o Grande Prémio CSI Barcelos, que se realizou no Centro Hípico Irmão Pedro Coelho, em Areias de Vilar.



O atleta conseguiu fazer a primeira mão do percurso, sem faltas, em 77,46 segundos. Na segunda mão, deu o tudo por tudo e conseguiu, novamente, fazer um percurso “limpo” e rápido, sem derrubar nenhum obstáculo, em 43,85 segundos.

O cavaleiro mostrou-se muito contente e satisfeito com esta vitória. «Ao fim de alguns concursos aqui em Barcelos foi hoje a minha vez de vencer. Trouxe um cavalo que é propriedade de um grande apoiante do hipismo nacional e conhecido cantor português, o José Cid. É um cavalo que não compete normalmente neste tipo de prova, mas resolvi experimentá-lo e correu bem», afirmou. Francisco Fleming de Oliveira segue agora para o CSIO em Lisboa.

O Centro Hípico Irmão Pedro Coelho acolheu, durante três dias, a 14ª edição do Concurso de Saltos Internacional, em Areias de Vilar. O evento teve o apoio da Câmara de Municipal de Barcelos.

A edição de maio deste ano esteve repleta de cavaleiros de todas as idades, dos 12 aos 65 anos. Mais de 300 cavalos ficaram instalados no Centro Hípico, com uma equipa composta por cavaleiro, tratador e treinador. No Centro Hípico, cerca de 75 colaboradores receberam e acolheram os atletas em competição, atendendo a todos os detalhes e necessidades de uma competição deste nível.

O concurso de saltos de obstáculos é já uma referência na região, uma vez que traz a Barcelos alguns dos mais prestigiados cavaleiros nacionais e internacionais e com isso fomenta o comércio, a hotelaria, a restauração, entre outros serviços.

Entre os portugueses estiveram vários cavaleiros de renome e ainda várias promessas nacionais. Esta edição reuniu, também, diversos cavaleiros internacionais, de onde se destacaram diferentes proveniências como Brasil, Espanha, Noruega e Holanda.

Fonte e fotos: CSI-B.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Santa Maria FC já joga

Iniciaram os jogos do futebol distrital, organizados pela Associação de Futebol de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima