O atleta Francisco Moreira, da ACR Roriz Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, venceu isolado a 1ª etapa da Taça de Portugal de Estrada do escalão de Juniores, que decorreu em Alcobaça.
A corrida de 111,9 quilómetros foi muito movimentada desde o início, assistindo-se a várias tentativas de fuga, que nunca conseguiram, realmente, pôr o pelotão em xeque. A exceção foi o forte ataque de Francisco Moreira.
O corredor da região da Serra da Estrela saiu do pelotão a 18 quilómetros do final e foi sempre ganhando vantagem, numa demonstração de força que lhe permitiu vencer isolado, 1m06s antes da chegada do pelotão.
Quanto aos restantes atletas da equipa, Pedro Lopes foi 11º, Hélder Gonçalves 43º, Renato Costa 52º, Carlos Vale 70º, José Vieira 71º, Vinício Rodrigues 75º, João Araújo 103º e Luís Barbosa, infelizmente, não concluiu. Estes resultados valeram à formação a vitória na Classificação Coletiva.
Os 146 atletas, à partida, tiveram pela frente 3 contagens de montanha e 3 metas volantes, onde se destacou Pedro Lopes ao obter o 2º lugar da geral, sendo que nesta contagem Hélder Gonçalves e Renato Costa foram 5º e 6º, respetivamente.
A próxima prova da Taça de Portugal de Estrada ruma a Odemira (Alentejo) onde se vai realizar um Contra-relógio e uma prova em linha, nos dia 22 e 23 de abril.
Fonte e imagens: ACR Roriz.