Francisco Primeiro & Os Algazarra em concerto no Theatro Gil Vicente, a 25 de setembro

Setembro 6, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A banda Francisco Primeiro & Os Algazarra toca pela primeira vez em Barcelos, num concerto de antevisão do álbum de estreia que estará para ser lançado em breve. Esta banda de funk, R’B, rock e soul irá atuar no dia 25 de setembro, sexta-feira, pelas 21h30, no Theatro Gil Vicente, em concerto integrado na programação mensal de setembro do teatro barcelense.



Francisco Primeiro & Os Algazarra vêm do Porto e o seu trabalho abrange vários estilos musicais, desde o funk, rock, R’B ou soul, sempre com temas originais em português, com influências de artistas como Jamiroquai, John Mayer, Bill Withers, Stevie Wonder ou Prince, entre outros. São compostos por Francisco Vieira Borges (guitarra e voz), Daniel Pinto (guitarra), João Reis (piano), Tiago Lima (baixo) e João “Jomi” Bonito (bateria).

Cartaz do concerto no Theatro Gil Vicente, a 25 de setembro (imagem: DR)

Começaram a pisar os palcos desde finais de 2018, tendo já passado pelo Hard Club, FNAC, Casa de Ló, Mercado do Bom Sucesso, Café Concerto Pombal e diversos outros locais, tendo também participado em concertos apoiados pela autarquia do Porto.

Finalistas do maior concurso nacional de novos artistas, o EDP Live Bands, na edição de 2019, em que participaram mais de 300 bandas, o que lhes valeu um concerto no LX Factory, em Lisboa; vencedores do Talentos AgitÁgueda 2019, concurso que premeia bandas em início de carreira com uma participação no célebre festival da cidade de Águeda, por onde já passaram grandes nomes da música nacional e internacional. Estão, neste momento, a gravar o primeiro álbum de originais.

Francisco Primeiro & Os Algazarra em concerto (foto: Banda)

Pode ouvir e apreciar um dos seus temas em:

https://www.facebook.com/watch/?v=230360807884422&extid=zNKIiSd7YBdiJKCs

Fotos e imagens: DR/Banda.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima