Frio nas escolas, o arejamento pode ser feito nos intervalos

Janeiro 15, 2021 Atualidade, Educação, Portugal, Saúde

Tendo em conta a situação meteorológica que o país atravessa a DGS (Direção-Geral da Saúde) envia esclarecimento às escolas sobre a ventilação e arejamento dos espaços.

Lê-se na nota enviada às escolas, “quando não existam nas salas de aula ou outros espaços utilizados para lecionação equipamentos de ventilação mecânica, o arejamento pode ser realizado de forma natural durante os intervalos, garantindo a ventilação e renovação do ar interior”.

Tal como consta nas orientações da DGS, é permitida a utilização de ventilação mecânica de ar (sistema AVAC – Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado), por forma a garantir o conforto térmico, apesar de o arejamento (renovação do ar) dos espaços dever ser feito preferencialmente com ventilação natural.

Várias tem sido as queixas de encarregados de educação e alunos face às condições em que estão a ser lecionadas as aulas. Este comunicado a DGS refere que “é permitida a utilização de ventilação mecânica de ar (sistema AVAC) por forma a garantir o conforto térmico” dos alunos.

Mais informações no Website da Direção-Geral da Saúde.

Fonte: DGS

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg
Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima