Futebol dos pequeninos

Julho 9, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Eis que, 4 jogos depois, voltamos a perder pontos. Moreirense 0 – 0 Sporting Clube de Portugal. Não foi só um jogo fraco, pela ausência de golos. Foi fraco, pela quase inexistência de verdadeiras oportunidades de golo.



Foi fraco, pelo “futebol dos pequeninos” (como é possível uma equipa com a manutenção garantida, só porque um jogador é expulso, vê-se claramente na transmissão o treinador a dar ordens ao guarda-redes para fingir uma lesão, para dar tempo de aquecer, ao jogador que ia entrar?!!! Incrível tais mentalidades vistas no futebol Português, onde, depois, a média de tempo útil de jogo é uma miséria)!

Foi fraco, por péssima arbitragem (sem desculpar o empate, pois devíamos e podíamos ter feito muito mais, principalmente com um jogador a mais desde os 51m). Para mim, um dos piores árbitros (Tiago Martins) da Liga, porque acho que é daqueles que nem confia no VAR, pois só ele é que sabe, com tanta presunção).

No que toca ao jogo em si, foi, no cômputo geral, precisamente isso: Fraco!

Pouco mais há a contar que dois remates dignos desse nome: aos 69m, quando Sporar, num remate cruzado da direita, atirou com força, mas à figura do guarda-redes; aos 84m, quando Wendel também foi incapaz de ludibriar o guardião do Moreirense. Muito pouco, mesmo sendo, desta feita, prejudicados. Há jogos assim e não vem mal nenhum ao mundo por isso.

Continuamos a aposta na formação. Crescer rápido e bem, “há pouco quem”! Tudo leva o seu tempo. Outros jogos menos conseguidos certamente acontecerão. Faz parte do processo de crescimento.

O que é facto, é que terminámos o jogo com 5 jovens oriundos da Academia em campo: Luís Maximiano, Matheus Nunes, Jovane, Nuno Mendes e Joelson. Só assim, dando-lhes oportunidades, estes jovens conseguirão evoluir e mostrar aquilo que realmente valem.

Agora, não esperemos tudo para ontem!

Rúben Amorim soma, agora, 16 jogos sem perder no campeonato! Nove desses jogos ao serviço do Braga. No Sporting Clube de Portugal regista 5 vitórias e 2 empates!!! Além do mais, tem feito uma enorme e contínua aposta na formação, que tanto me agrada!!! Que continue esta…bela obra!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Conquista saborosa

Olá, caríssimos leitores do BnH! Espero que se encontrem bem, protegidos e,

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima