Futebol Feminino: Gil Vicente FC com novo empate na receção ao Valadares Gaia

Novembro 22, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em sete jogos, as gilistas têm 5 empates e 2 derrotas

Ontem, pelas 11h00, o relvado do Campo da ADC Carapeços recebeu o jogo em atraso da jornada 5 do Campeonato Nacional Feminino Liga BPI 2020-2021, Série Norte, opondo o Gil Vicente FC ao Valadares Gaia.



Com arbitragem de Patrícia Coutinho, assistida por Paulo Silva e João Lomba Costa, com Florbela Gonçalves como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Gil Vicente FC – Daniela Araújo, Paulinha, Sara Alves, Diva Meira, Catarina Gomes, Filipa Morais (Vera Martins, 58’), Leandra Pereira, Margarida Machado, Patrícia Teixeira (Daniela Teixeira, 66’), Catarina Machado (Tatiana Valentim, 85’) e Cláudia Brás (Telma Pereira, 66’). No banco ficaram Lara Fortunato, Lea Pires e Ana Tinoco.

Valadares Gaia – Cláudia Rocha, Inês Barge (Thayla Sousa, 81’), Bruna Rocha (Sofia Scapini, INT), Jenna Holtz (Andreia Freitas, 64’), Ana Machado, Joana Neves (Keisy Davitte, 74’), Rafaela Santos (Cláudia Lima, 64’), Inês Queiroga, Paloma Lemos, Camila Gallea e Lúcia Alves. No banco ficaram Maike Weber e Daniela Pereira.

Jogo ingrato para as gilistas, que estiveram o jogo todo na frente do marcador e só depois dos 90 é que sofreram o golo da igualdade.

A primeira parte foi marcada pelos golos do Gil Vicente FC. O primeiro, logo aos 3’, Cláudia Brás faz um grande drible, deixando logo duas adversárias fora do lance, e cruza para a área onde Patrícia Teixeira recebe bem a bola, prepara-a e remata colocado, abrindo o marcador. Aos 23’, bola parada metida na área, primeiro cabeceamento gilista à barra, mas a bola a sobrar para recarga de Sara Alves que, igualmente de cabeça, amplia a vantagem para 2-0, resultado com que se vai para o intervalo.

O reatamento trouxe as visitantes mais à procura do golo, com Paloma Lemos, aos 54’, a reduzir para 2-1. Seguiram-se várias substituições e amarelos mostrados a ambas as equipas. O jogo parecia caminhar para a primeira vitória das gilistas, quando, aos 91’, Andreia Freitas estabeleceu a igualdade a 2 bolas com que o jogo acabou.

As gilistas mantêm o 7º lugar, com 5 pontos.

Foto: Frame de vídeo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima