Futebol sem Alma

Junho 9, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH!

Voltou, o (negócio) Futebol.

Desculpem-me se é um exagero, mas para mim, isto de Futebol tem muito pouco! Já o tinha dito, algumas vezes, que não me identificava com este Futebol de negócio, que envolve demasiados milhões, ainda por cima, quando acarreta tanta violência.



Esta infeliz Pandemia veio-me trazer a certeza absoluta que este Futebol, que já estava sem Alma, de Futebol, agora, quase só tem o nome.

Sim, são tempos completamente diferentes. Tempos imprevisíveis! Sim, existe um vírus que ainda precisamos de continuar a combater. Sim, a Saúde está acima de qualquer Desporto. Sim, os clubes precisavam que o campeonato regressasse e termine como de “pão para a boca”!

Não, não consigo ter a mínima Paixão por esta espécie de Futebol!

Assim sendo, até vi o jogo do meu Sporting, mas vi fogachos! Não, não consegui vibrar minimamente.

Até acho que fizemos um jogo bem razoável, mas o meu subconsciente não me permite entusiasmar, vibrar, gostar deste Futebol sem Alma!

Espero, até ao final do campeonato, ir-me adaptando a esta nova realidade, reanimar, gostar e vibrar, pelo menos, um “poucochinho”, com esta espécie de Futebol!

Uma realidade de Futebol…mascarada.

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Fair-Play e Respeito

Por: Ricardo Moreira.*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima