Galo de Barcelos gigante apadrinha presidência portuguesa do Conselho da União Europeia

Março 27, 2021 Atualidade, Concelho, Cultura, Europa, Mundo

Um Galo de Barcelos gigante vai ficar instalado na Bélgica, a propósito da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia.

A peça ficará exposta no Joint Research Centre – Geel (Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia) e, posteriormente, na European School Mol, ambos na Bélgica, pelo período de três meses, entre finais deste mês e finais de junho.

O convite endereçado ao Município de Barcelos é sinal evidente do papel que o Galo de Barcelos tem assumido, ao longo dos anos, enquanto imagem de marca do território português no estrangeiro.

O empréstimo da peça integra, simultaneamente, a estratégia turística que tem vindo a ser seguida pela Câmara Municipal em reforçar o posicionamento da “Marca Barcelos” a nível nacional e internacional.

O Galo de Barcelos é o mais icónico símbolo de Portugal e tinha já estado em Bruxelas no último ano. O Primeiro-Ministro, António Costa, em junho de 2020, naquela que foi a primeira cimeira desde o início da pandemia, ofereceu aos líderes da União Europeia máscaras personalizadas e made in Portugal. Muitas delas tinham estampado o Galo de Barcelos.

Fonte: MB

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima