Gestão de Resíduos: KIGREEN plataforma certificada pela Agência Portuguesa do Ambiente

Junho 29, 2021 Ambiente, CONTEÚDO PATROCINADO

As políticas de Ambiente nas últimas décadas têm vindo a ganhar relevância a nível Global, assim como, a gestão de resíduos e a escassez de recursos. No contexto destas políticas, a gestão sustentável dos resíduos é uma prioridade para a União Europeia. Em Portugal, com a transposição de diretivas Europeias, essa Gestão e controlo tornou-se também essencial, fazendo com que as organizações e entidades licenciadas possuam Sistemas de Informação adequados para o cumprimento das obrigações legais.

O futuro sustentável passa sobretudo pelas políticas de ambiente, que, apesar de serem um tema relativamente recente, representam uma prioridade a nível Mundial. No caso de Portugal a sua evolução é promovida principalmente por pressões externas, nomeadamente por diretivas comunitárias

A Agência Portuguesa do Ambiente, I.P (APA) têm um papel muito importante na aplicação das políticas públicas de ambiente em Portugal, é também da sua competência divulgar informação relevante de âmbito comunitário no que concerne a temas e questões de ambiente e desenvolvimento sustentável.

O registo na página da APA, I.P., dos Operadores de Gestão de Resíduos é obrigatória, assim como a atribuição de um perfil de utilizador, que permitirá a realização das operações necessárias assim como a emissão das Guias Eletrónicas de Acompanhamento de Resíduos.

É indiscutível a importância dos sistemas de informação nas organizações, tanto pelo apoio á tomada de decisão como pela forma rápida e segura que temos acesso a toda a informação relevante da organização.

O caso da KIGREEN, foi criada pela necessidade de possibilitar aos Operadores de Gestão Resíduos (OGR´s), o acesso à informação, numa plataforma online, disponível 24 horas por dia, em qualquer local do mundo, que substituísse a tradicional base de dados instalada localmente num único computador.

Imagem: Kigreen software

A Plataforma KIGREEN é composta por um software inovador de gestão de resíduos e uma APP móvel, compatível com o SILIAMB e certificado pela APA, I. P.

A KIGREEN tem como principais clientes Operadores de Gestão de Resíduos (OGR), entidades licenciadas que operam recolha de óleos alimentares usados (OAU), certificados pela International Sustainability & Carbon Certification (ISCC).

A plataforma KIGREEN realiza o planeamento de rotas otimizadas e sustentáveis, através da georreferenciação dos clientes. A base de dados possibilita a emissão de vários relatórios, produtividade, índice de produtividade por cliente, entre outros que auxiliam e apoiam a gestão na tomada de decisão. A emissão das e-GAR´s, constituindo-se uma das principais funções.

Esta plataforma pode ser usada na operação de recolha/transporte de qualquer resíduo, atualmente é utilizada na sua grande maioria por OGR´s que operam na recolha de OAU.

A Kigreen fornece uma aplicação nativa em Android que comunica e faz consultas de pontos de recolha e desta forma podem ser feitos pedidos de emissão de guia através do Webservice privado da OGR.


Para saber mais clique aqui.

Foto: Pixels

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima