Gil Vicente “dá luta” mas sai derrotado do Dragão

Janeiro 28, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O relvado do Estádio do Dragão, no Porto, recebeu, hoje, a partida FC Porto – Gil Vicente FC, a contar para a 18º jornada da Liga NOS, a primeira da segunda volta.



Sob arbitragem de Rui Oliveira (AF Porto), coadjuvado por Carlos Gomes e Nélson Cunha, com David Silva (AF Porto) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

FC Porto – Marchesín, Alex Telles, Marcano, Mbemba, Manafá (Vítor Ferreira, 60’), Romário Baró (Luís Díaz, 67’), Sérgio Oliveira, Uribe, Corona, Marega (Fábio Silva, 80’) e Soares. No banco ficaram Diogo Costa, Diogo Leite, Loum e Saravia.

Gil Vicente FC – Denis, Fernando Fonseca, Rodrigo, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, João Afonso, Soares, Kraev (Ahmed Isaiah, 80’), Lourency (Naidji, 79’), Arthur Henrique (Romário Baldé, INT) e Sandro Lima. No banco ficaram Wellington, Alex Pinto, Edwin Vente e Baraye.

O jogo foi equilibrado, com os gilistas a manterem-se vivos no jogo e a jogarem de igual para igual com o FC Porto. Numa jogada de contra-ataque, com quatro para quatro, Lourency leva a bola e Fernando Fonseca centra para área, onde o brasileiro Sandro Lima cabeceia à vontade, Marchesín tenta a defesa, mas a bola passa por debaixo do seu corpo, fazendo o 0-1 para os gilistas já perto do final da primeira parte. Quando se pensava que os gilistas iriam para intervalo com a vantagem, num último assomo portista, Marcano, em “mergulho” cabeceia para o fundo da baliza gilista, num centro longo de Uribe. Empate a 1 aos 47 minutos.

Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado. Aos 57’, numa recuperação de bola bem perto da área gilista, o FC Porto trocou a bola até Baró a deixar à mercê de Sérgio Oliveira que, rematando em arco, coloca os portistas na frente do marcador. Aos 72’, João Afonso é expulso por acumulação de amarelos, tornando a tarefa mais difícil para os homens de Barcelos. No entanto, o equilíbrio foi a tónica do jogo até ao final, terminando este com a vitória do FC Porto sobre o Gil Vicente FC, por 2-1.

Desta forma, o Gil Vicente FC mantém o 9º lugar da classificação, com 22 pontos. Na próxima jornada, dia 02 de fevereiro, pelas 15h00, os gilistas recebem o Moreirense FC, a contar para a 19ª jornada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Sussurrar

Quantas vezes, Não vemos sentido Nas palavras que o coração Nos sussurra
Ir Para Cima