Gil Vicente derrotado em casa pelo líder Santa Clara

Setembro 17, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo disputado hoje, com início às 16h00, no Estádio Cidade de Barcelos, o Gil Vicente foi derrotado por 1-2 pelo líder da LEDMAN Liga Pro (2ª Liga), Santa Clara.



A equipa orientada por Jorge Casquilha alinhou com Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro (Luiz Eduardo, 55’), Vítor Tormena, Luís Tinoco, Miguel Abreu, Jonathan Rubio (André Fontes, 55’), Rafael Batatinha, James Igbekeme, Fall e Rui Miguel (João Pedro, 76´). No banco ficaram Júlio Neiva, Reko, Valdeir e Camara.

Já os açorianos, orientados por Carlos Pinto, alinharam com Serginho, Gorupec, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Igor Rocha, Rachid (Diogo Santos, 87’), Pacheco, Minhoca, João Reis, Fernando Andrade (Rúben Saldanha, 63’) e Thiago Santana (Clemente, 71’). Como suplentes não utilizados ficaram Marco Pereira, Kaio, Adel Saleh e Guilherme.

O jogo foi arbitrado por Sérgio Piscarreta (AF Algarve), auxiliado por Pedro Sancho e Hugo Ribeiro. O 4º árbitro foi Paulo Brás.

Foi um jogo muito equilibrado e disputado, entre duas boas equipas que lutaram pela vitória, sorrindo esta aos insulares, líderes da classificação geral. Liderança essa ainda mais cimentada visto que o 2º classificado, Nacional da Madeira, foi derrotado ontem pelo FC Porto B.

Aliás, os dados do jogo comprovam, mesmo, o equilíbrio entre ambas as equipas, com 4-6 em remates; 12-11 em faltas; 4-4 em cantos; e 49%-51% em posse de bola.

O capítulo disciplinar também marcou o jogo, com o juiz algarvio a expulsar, com vermelho direto, Minhoca (30’), do Santa Clara, e Miguel Abreu (45’), dos gilistas. Por outro lado, apenas admoestou um jogador com cartão amarelo, Vítor Alves (41’) dos açorianos.

Os insulares foram os primeiros a marcar, por Fernando Andrade, aos 16’. No entanto, ainda os festejos não tinham terminado e a equipa barcelense já empatava, pelo senegalês Fall, aos 19’. Foi este o resultado com que as equipas saíram para o intervalo. Após o reatamento, a toada manteve-se, com o Santa Clara a marcar o golo da vitória, aos 85’, por Clemente, que tinha, entretando, entrado para o lugar de Thiago Santana, aos 71’.

Com este resultado, o Gil Vicente desce para a 7ª posição, mantendo os 11 pontos, sendo ultrapassado pelo Leixões e deixando fugir o Famalicão. Já o Santa Clara, como referido, reforçou o seu 1º lugar, somando, agora, 18 pontos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima