Gil Vicente derrotado pelo Cova da Piedade em Almada

Janeiro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, e a contar para 21ª jornada da LEDMAN LigaPro, o Gil Vicente saiu derrotado pelo Cova da Piedade, por dois golos a zero.



O árbitro foi Artur Soares Dias (AF Porto), coadjuvado por Rui Licínio, Pedro Ribeiro. O 4º árbitro foi Miguel Aguilar (AF Coimbra).

Bruno Ribeiro, treinado do Cova da Piedade, fez alinhar de início Pedro Alves, Soares, Willyan, Evaldo, Robson, Adilson (Michael, 42’), Daniel Almeida, Hugo Firmino, Miguel Rosa, Paulo Tavares (Sori Mané, 75’) e Liu (Ballack, 60’), deixando no banco: Joyce, Onyilo, Thiago Freitas e Lima Pereira.

Já Paulo Alves, treinador gilista, alinhou com Rui Sacramento, Ricardinho (Jonathan Rubio, INT), Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Gabriel, Luís Tinoco, Alphonse (James Arthur, 80’), Frédéric Maciel, James Igbekeme, Fall (Camara, 61’) e João Vasco no onze inicial, deixando no banco Júlio Neiva, Sandro, Reko e André Fontes.

Este foi mais um jogo em que os gilistas tentaram mais o golo, sendo a equipa mais rematadora (18 contra 8 remates). Teve mais cantos (11 contra 8) e mais faltas cometidas (15 contra 12). Os da casa tiveram mais posse de bola (53% contra 47%).

A meio da primeira parte, Evaldo abriu o marcador para os da casa. Ao intervalo, Paulo Alves tirou um jogador mais defensivo (Ricardinho) e meteu um mais ofensivo (Rubio). O jogo continuava inclinado para os almadenses. Ao minuto 72, os gilistas sofreram um grande revés, com o avançado João Vasco a ser expulso por vermelho direto. A partir daí, o jogo entrou em momentos de maior tensão, com os cartões amarelos também a aparecerem. Alphonse (59’) já tinha um mas Hugo Firmino (77’), Gabriel (80’) e Ballack (88’) já foram admoestados após a expulsão do atacante gilista.

O jogo foi decorrendo, com a incerteza a imperar no resultado, até que o estreante Miguel Rosa, aos 91 minutos, “fechou” o resultado, apontado o segundo golo para o Cova da Piedade, garantindo, assim, os três pontos.

Sendo assim, o Gil Vicente continua com os 22 pontos, podendo cair na zona de despromoção caso alguns dos clubes abaixo de si na classificação vençam os seus jogos.

Na próxima jornada há dérbi da zona, com o Gil Vicente a receber, dia 29 de janeiro, segunda-feira, pelas 16h00, o Varzim.

Imagem: GVFC (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima