Em jogo disputado hoje de manhã, no Estádio Cidade de Viseu, o Gil Vicente conseguiu “travar” o líder Académico de Viseu, empatando a 0 com os viseenses.
O jogo arbitrado por Carlos Espadinha (AF Portalegre), coadjuvado por José Luzia e Nuno Ferreira, tendo Paulo Vieira como 4º árbitro, iniciou com os seguintes “onzes”:
Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Luís Tinoco, Luiz Eduardo, Vítor Tormena, Miguel Abreu (Henrique Brito, 77’), Jonathan Rubio (Reko, 91’), Rafael Batatinha (Fall, 64’), James Igbekeme, Gabriel e Rui Miguel. No banco ficaram Júlio Neiva, Sandro, Camara e Tiger.
Académico de Viseu: Peçanha, Joel Pereira, Fábio Santos, Pica, Fernando Ferreira, Yuri Nascimento (João Mário, 54’), Lucas, Luís Barry, Bruno Loureiro, Tarcísio (José Paulo, 61’) e Sandro Lima. No banco ficaram Jonas Mendes, Kiko, Bruno Miguel, Avto e Tomé Mendes.
O jogo, que marcou o regresso do georgiano Avto a Barcelos, foi marcado por um certo domínio dos forasteiros, que tiveram mais remates (11 contra 4) e mais posse de bola (52% contra 48%). O Gil foi mais faltoso (27 faltas contra 23), teve mais cantos (5 contra 3) e mais cartões amarelos (3 contra 2). Não houve vermelhos. Os “contemplados” com os amarelos foram Miguel Abreu (66’), Ricardinho (80’) e Gabriel (89’), pelo lado dos gilistas; Tarcísio (58’) e Bruno Loureiro (74’), pelos viseenses.
Com este empate, o Gil Vicente está em 11º lugar – provisório –, com 21 pontos. Por seu turno, o Académico de Viseu mantém-se em 1º, com 32 pontos em 17 jornadas. Na próxima jornada, que realiza a meio da semana, o Gil Vicente desloca-se à Serra da Estrela para defrontar o Sporting da Covilhã, dia 21 de dezembro, pelas 15h00.
Imagem: GVFC (alterada).