O Gil Vicente empatou 1 -1, esta tarde, com o Benfica “B” no Estádio Cidade de Barcelos.
A equipa Gilista entrou bem no jogo mas o Benfica, com alguns contra-ataques venenosos, criou as melhores oportunidades da primeira parte. Num desses contra-ataques, a equipa lisboeta chegou ao golo. Aos 23 minutos, lance na direita do ataque do Benfica, Buta fez um passe de rotura para a zona central, onde se desmarcava Zé Gomes que, na cara do guarda-redes Gilista, não perdoou.
Até ao intervalo, o jogo manteve-se equilibrado, com uma ligeira superioridade da equipa da casa, que tinha Paulinho a criar algum pânico junto da defesa do Benfica.
Na segunda parte, o Gil Vicente entrou muito forte e aos 52 minutos de jogo chegou ao golo por intermédio de Paulinho, que respondeu ao cruzamento de Ricardinho da melhor forma, com um cabeceamento mortífero, colocando a bola ao segundo poste, sem hipótese de defesa para o guarda-redes.
O Gil manteve a toada e desperdiçou mais duas boas oportunidades para chegar à vantagem. O Benfica beneficiou de duas grandes penalidades, ambas defendidas por Vozinha.
O Guardião Gilista defendeu com grande classe os dois penaltis, sendo que um foi o último lance da partida.
No final do jogo, na conferência de imprensa, ambos os técnicos consideraram injusto o resultado para as suas equipas.
Por: Gonçalo Santos.