Gil Vicente estreia treinador mas traz derrota dos Açores

Fevereiro 25, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo a contar para a 26ª jornada da Ledman LigaPro, o Gil Vicente FC deslocou-se aos Açores para defrontar o Santa Clara, não conseguindo levar a melhor, sendo derrotado por 2-1.



O jogo foi arbitrado por Manuel Oliveira (AF Porto), coadjuvado por Álvaro Mesquita e Inácio Pereira, sendo João Sousa o 4º árbitro.

A equipa açoriana apresentou-se com Serginho, Igor Rocha, João Pedro, Vítor Alves, Diogo Santos, Accioly, Pacheco, João Reis, Rafael Batatinha (Thiago Santana, 55’), Rúben Saldanha (Clemente, 91’) e Fernando (Minhoca, 71’). No banco ficaram Marco Pereira, Marcelo Oliveira, Daniel Coelho e Paulo Grilo.

Já o novo técnico gilista, Pedro Ribeiro, fez alinhar João Costa, Ricardinho, Henrique Brito, Vítor Tormena, Luiz Eduardo, Miguel Abreu (Reko, 59’), Jonathan Rubio, Camara, Alphonse, Frédéric Maciel (André Fontes, 73’) e João Vasco (Aldair, 83’). No banco ficaram Rafa Pires, Rui Faria, Gabriel e Jumisse.

O jogo serviu para a estreia do novo técnico e de João Costa na baliza gilista. Os homens da casa fizeram mais remates (13-10), tiveram mais posse de bola (53%-47%) e mais cantos (8-5). Os gilistas tiveram mais faltas cometidas (22-16), mais cartões amarelos (4-1) e vermelhos (1-0). Para o lado dos açorianos foi Daniel Santos (47’) o “amarelado”; para o lado do Gil Vicente foram Vítor Tormena (19’), Miguel Abreu (22’) e Ricardinho (75’). Tormena foi admoestado com segundo amarelo, e correspondente vermelho, aos 96’.

Os insulares marcaram os dois golos cedo, por João Pedro (20’) e Diogo Santos (23’). O Gil Vicente ainda empatou mesmo antes do término da primeira parte, por Frédéric Maciel, aos 45 minutos. O 2-1 resistiu até ao final do jogo, que colocou o Santa Clara na liderança provisória e o Gil Vicente na 19ª, e penúltima posição, com 24 pontos e a 6 da “linha de água”.

Na próxima jornada, a 4 de março, o Gil Vicente recebe o Leixões, pelas 16h00.

Imagem: GVFC (alterada).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima