Gil Vicente FC derrotado pelo Belenenses SAD, em Lisboa

Julho 19, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Já tranquilos, os “Galos” perderam por 1-0

Belenenses SAD vs. Gil Vicente FC, jogo a contar para a 33ª – e penúltima – jornada da Liga NOS 2019-2020. Estádio da Cidade do Futebol, em Lisboa. Resultado final: 1-0.



Sob arbitragem de Manuel Oliveira (AF Porto), coadjuvado por Pedro Ribeiro e Tiago Leandro, com Iancu Vasilica (AF Vila Real) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

Belenenses SAD – Koffi, Rúben Lima, Ricardo Ferreira, Phete, Tiago Esgaio, Nilton Varela (Danny, 94’), Show (Varela, 78’), Nuno Coelho, Pina, Licá (Marco Matias, 70’) e Cassierra (Keita, 78’). No banco ficaram André Moreira, André Santos, Sithole, Robinho e Edi Semedo.

Gil Vicente FC – Denis, Alex Pinto, Rodrigo, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, João Afonso, Soares, Kraev (Lourency, 61’), Samuel Lino (Baraye, 79’), Rúben Ribeiro e Hugo Vieira (Sandro Lima, 61’). No banco ficaram Bruno, Claude Gonçalves, Fernando Fonseca, Vítor Carvalho, Edwin Vente e Ahmed Isaiah.

Jogo cínico aquele a que se assistiu no relvado da Cidade do Futebol, onde os gilistas já estavam descansados, “à sombra” da permanência garantida e os belenenses estavam “com a corda na garganta” para conseguirem garantir essa mesma ansiada permanência. Cínico porque o Gil Vicente FC esteve em maior destaque, mas aos 88’, Marco Matias marcou o único golo da partida. Passe longo, ainda do meio-campo belenense com a bola a sobrevoar a defesa gilista. Marco Matias foge à marcação, leva a bola e, já dentro da área, desfere um remate, que Denis defende para a linha final. Para sorte do atacante, a bola vai ter consigo – ele que, com o movimento que estava a efetuar, foi para a mesma zona da bola – e desfere um remate potente, quase sem ângulo, abrindo e fechando o marcador em 1-0 para os da casa.

O Gil Vicente FC mantém a 9ª posição, com 42 pontos. Os gilistas fecham o campeonato com a receção ao Paços de Ferreira, no próximo dia 26 de julho, pelas 21h15.

[Ndr: notícia atualizada a 20.07.2020, pelas 21h45]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima