Gil Vicente FC entra na Liga NOS com vitória sobre Portimonense

Setembro 27, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Não foi à 1ª jornada, por causa da pandemia COVID-19, que impossibilitou e adiou o jogo frente ao Sporting CP, foi à 2ª que o Gil Vicente FC iniciou a sua caminhada na Liga NOS 2020-2021, num Estádio Cidade de Barcelos ainda vazio de público. Frente ao Portimonense SC, todos os jogadores gilistas “foram Dito”, numa justa e sentida homenagem ao recém-partido Diretor-Geral. O equipamento também foi o negro, de luto. Já o resultado ditou 1-0 para os da casa.



Com arbitragem de António Nobre (AF Leiria), coadjuvado por Pedro Felisbelo e Sérgio Jesus, e Pedro Ferreira (AF Braga) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

Gil Vicente FC – Denis, Talocha, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Joel Pereira, Claude Gonçalves, João Afonso, Lucas Mineiro (Rodrigo, 77’), Léauty (Boubacar Sanne, 75’), Samuel Lino (Lourency, 77’) e Miullen (Leandrinho, 62’). No banco ficaram Daniel Fuzato, Aw, Vítor Carvalho, Hall e Ahmed Isaiah. Treinador: Rui Almeida.

Portimonense SC – Samuel, Lucas Possignolo (Anderson, INT), Maurício Antônio, Willyan Rocha, Fali Candé (Henrique, 65’), Lucas Fernandes, Pedro Sá (Beto, 59’), Dener, Welinton Júnior (Aylton Boa-Morte, INT), Júlio César (Anzai, INT) e Fabrício. No banco ficaram Ricardo Ferreira, Luquinhas, Lucas Tagliapietra e Fernando. Treinador: Paulo Sérgio.

Momento do Gil Vicente FC 1 – Portimonense SC 0 (Foto: BnH)

Durante a primeira parte não houve golos no Cidade de Barcelos. No entanto, perto do final dos 45 minutos, aos 36′, o VAR validou um penálti a favor dos visitantes. Lucas Possignolo foi chamado a tentar converter, mas o guardião gilista levou a melhor e manteve o resultado em nulo até ao intervalo, com o treinador forasteiro a mudar três peças à vinda dos balneários para a segunda metade do jogo.

Momento da grande penalidade (Foto: BnH)

No reatamento, logo aos 50 minutos, Samuel Lino fez abanar as redes da baliza algarvia. Jogada rapidíssima dos gilistas, com a bola a partir do guardião Denis; cai perto da linha divisória onde há um cabeceamento gilista que coloca a bola no francês Léauty. Este galga terreno, de forma muito rápida e deixa a bola “de bandeja” para o brasileiro Samuel Lino que, com a baliza portimonense à mercê, não perdoa e abre o marcador. Golo que se viria a revelar decisivo pois o marcador não mais se alterou, ditando a vitória do Gil Vicente FC por 1-0 na receção ao Portimonense SC.

Momento do jogo Gil Vicente FC 1 – Portimonense SC 0 (Foto: BnH)

Na próxima jornada, dia 03 de outubro, pelas 15h00, o Gil Vicente FC visita o terreno do Santa Clara, nos Açores, em jogo a contar para a 3ª jornada.

Gil Vicente FC 1 – Portimonense SC 1 (Foto: BnH)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima