Gil Vicente FC perde na Choupana frente ao CD Nacional

Novembro 8, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Gilistas estiveram na frente do marcador, mas madeirenses viraram o resultado

O Estádio da Madeira, na Choupana, recebeu o jogo CD Nacional – Gil Vicente FC a contar para a 7ª jornada da Liga NOS.



Com arbitragem de Fábio Melo (AF Porto), coadjuvado por Tiago Leandro e Luís Costa, com João Pereira (AF Porto) como 4º árbitro, o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

CD Nacional – Daniel, Witi, Pedrão, Lucas Kal, Rúben Freitas, Thill (João Victor, INT), Azouni (Róchez, INT), Alhassan, João Camacho (Gorré, 87’), Rúben Micael (Danilovic, 78’) e Riascos. No banco ficaram Piscitelli, Bobál, Júlio César, Nuno Borges e Rouai.

Gil Vicente FC – Denis, Joel Pereira, Rodrigo, Rúben Fernandes, Talocha, Lucas Mineiro, João Afonso, Claude Gonçalves (Ygor Nogueira, 70’), Lourency (Ahmed Isaiah, 92’), Léautey (Baraye, 64’) e Renan Oliveira (Miullen, 70’). No banco ficaram Daniel Fuzato, Aw, Boubacar Hanne, Fujimoto, Vítor Carvalho e Ahmed Isaiah.

Jogo equilibrado, num relvado em mau estado, que prejudicou, aqui e ali, o normal desenrolar das jogadas. E por falar em jogadas, a do golo do Gil Vicente FC, por intermédio de Rodrigo, desenrolou-se pela esquerda do ataque gilista, com um centro para a área do Nacional onde Rodrigo subiu “ao terceiro andar” e cabeceou para o fundo das redes. Estava aberto o marcador aos 45’+5’ da primeira parte, ou seja, mesmo a fechar o primeiro tempo. Os barcelenses saíam para o intervalo na frente do marcador: 0-1. No entanto, antes, aos 23′, Talocha falhou uma grande penalidade e Lucas Mineiro, aos 45′, falhou outra. Ao intervalo poder-se-ia pensar que o estrago tinha sido pouco, mas no final do jogo, fizeram bem falta estes penáltis por concretizar.

Na segunda parte, o CD Nacional foi atrás do prejuízo e João Camacho, aos 57’, restabeleceu a igualdade. Infelizmente para os barcelenses, os madeirenses imitaram os homens de Barcelos – que apontaram o golo já em tempo de compensação da primeira parte –  e também depois da hora, apontaram o golo da vitória, por intermédio do hondurenho Róchez, aos 90’+3’, dando a vitória ao CD Nacional, por 2-1.

Com este resultado, os gilistas mantêm os mesmos 5 pontos em 7 jornadas, sendo que descem para a linha de água, para o 17º lugar.

O próximo jogo do Gil Vicente FC disputa-se a 20 de novembro, pelas 14h30, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, com os gilistas a deslocarem-se ao Interior para defrontar o ARC Oleiros. Pelo meio, as competições param por causa dos compromissos das Seleções, onde estará o barcelense Paulinho na A de Portugal. Segue-se a receção ao Rio Ave FC, a 29 de novembro, pelas 15h00, a contar para a 8ª jornada da Liga NOS.

[Ndr: notícia atualizada a 08.11.2020, pelas 18h00]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima