Gil Vicente FC reage em comunicado a decisão do “G-15”

Maio 11, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Após a reunião do chamado “G-15”, onde os Presidentes e/ou representantes das Sociedades Desportivas que disputam as ligas profissionais, decidiram pela não integração do Gil Vicente FC na Primeira Liga, a direção do clube gilista reagiu, em comunicado, a essa decisão.



Assinado pelo Presidente, Francisco Dias da Silva, o Gil Vicente considera que se trata de “uma atuação incompreensível dos clubes do denominado G.15, dado que a solução adotada é mais penalizadora para eles, pois acabam por descer à II Liga 3 sociedades desportivas em 18, em vez de 4 sociedades desportivas em 20, como proposto pela Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda.”

Leia, na íntegra, o comunicado do Gil Vicente FC:

«A Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda., vem por este meio comunicar aos associados, adeptos, simpatizantes, opinião pública em geral e comunicação social o seguinte:

  1. Em 9 de Maio de 2018 realizou-se na Liga Portuguesa de Futebol Profissional a Cimeira de Presidentes que votou a reintegração da Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda. na I Liga apenas na temporada 2019/2020, permanecendo na competição 18 sociedades desportivas, com a descida das 3 piores classificadas.
  2. Nesta reunião a Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda. apresentou uma proposta concreta concertada com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para permitir a sua reintegração na I Liga na época 2018/2019.
  3. Tal proposta recebeu o apoio das sociedades desportivas dos clubes denominados grandes, algumas da I Liga e a quase totalidade da II Liga.
  4. Mas foi rejeitada por 12 sociedades desportivas do denominado G.15.
  5. Com isto fica a Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda. impedida de ser reintegrada já na I Liga e apenas subirá na época 2019/2020 com mais 2 sociedades desportivas da II Liga, descendo 3 da I Liga.
  6. Trata-se de uma atuação incompreensível dos clubes do denominado G.15, dado que a solução adotada é mais penalizadora para eles, pois acabam por descer à II Liga 3 sociedades desportivas em 18, em vez de 4 sociedades desportivas em 20 como proposto pela Gil Vicente Futebol Clube – Futebol SDUQ, Lda..

Barcelos, 10 de Maio de 2018.

O Presidente,

Francisco Dias da Silva

Imagem: GVFC.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima