Gil Vicente FC volta às vitórias frente ao Marítimo

Novembro 3, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Sandro Lima de novo em destaque

Numa tarde chuvosa, fruto da “Depressão Amelie”, o relvado do Cidade de Barcelos foi o palco de mais um jogo da Liga NOS, opondo o Gil Vicente FC ao CS Marítimo.



A contar para a 10ª jornada e arbitrado por Tiago Martins (AF Lisboa), coadjuvado por Pedro Mota e Hugo Ribeiro, com José Rodrigues como 4º árbitro, o jogo teve os seguintes alinhamentos:

Gil Vicente FC – Denis, Henrique Gomes, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Fernando Fonseca, Claude Gonçalves, João Afonso, Kraev (Naidji, 66’), Arthur Henrique (Erick, 62’), Sandro Lima e Baraye (Lourency, 62’). No banco ficaram Bruno, Alex Pinto, Juan Villa e Leonardo.

CS Marítimo – Abedzadeh, Zainadine, René Santos, Douglas Grolli, Fábio China, Pelágio (Jhon Cley, 80’), Bambock, Correa, Nanu, Nequecaur (Rodrigo Pinho, 58’) e Maeda (Marcelinho, 80’). No banco ficaram Charles, André Teles, Erivaldo e Vukovic.

Os insulares vinham de um empate motivador – frente ao FC Porto –, enquanto os gilistas vinham de uma derrota em casa do surpreendente Famalicão. No entanto, essa hipotética vantagem psicológica não se fez sentir no relvado, com o Gil Vicente FC a andar sempre por cima do jogo e à procura da vitória. Aliás, isso é sintomático nas substituições, com Vítor Oliveira a refrescar o ataque, estava o jogo ainda a zeros, enquanto Nuno Manta Santos apenas mexeu no ataque após sofrer o primeiro golo, revelando-se substituições infrutíferas, pois os homens da casa aumentaram a contagem para 2-0, pelo “homem-golo” do momento, o brasileiro Sandro Lima, que, desta vez, bisou, apontando os golos dos gilistas aos 77’ e aos 83’.

O domínio do Gil Vicente FC ficou evidente, até, nas estatísticas, com mais posse de bola (61%-39%), mais remates (14-8), mais cantos (4-3) e, até, mais faltas cometidas (18-14). De salientar que a equipa de arbitragem não “amarelou”, nem “vermelhou” qualquer jogador ou demais elementos participantes no jogo.

Com este resultado, o Gil Vicente FC está na 12ª posição, com 10 pontos em 10 jogos. Na próxima jornada, sexta-feira, dia 08 de novembro, os gilistas recebem o CD Aves.

Fotos: Ricardo Moreira/BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima