Gil Vicente na Primeira Liga apenas na época 2019-2020

Maio 9, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Coimbra foi o local escolhido pela Liga de Clubes para realizar mais um encontro de Presidentes, onde se debateu a integração do Gil Vicente na Primeira Liga, sendo que em cima da mesa estava a possibilidade de ser já na próxima.



No entanto, os representantes desses clubes, segundo avança o jornal O Jogo, decidiram pela integração do Gil Vicente na Primeira Liga apenas na época de 2019-2019, implicando que na próxima época desçam três clubes e subam apenas dois, pois a terceira vaga já será do Gil Vicente.

Sendo assim, a equipa gilista irá alinhar no Campeonato de Portugal (antiga segunda divisão), para onde foi relegada desportivamente, tendo a certeza de que na época seguinte subirá à Liga maior de Portugal.

Já o jornal Record alude a algo que também já foi tema, que é o facto de o Gil Vicente poder vir a alinhar no Campeonato de Portugal sem amealhar pontos, sendo essa uma medida que agrada à Federação Portuguesa de Futebol, que é quem organiza o Campeonato de Portugal. No entanto, há quem não defenda esta ideia pois poderá haver riscos em relação à verdade desportiva, sendo que os gilistas irão disputar, ao longo do campeonato, uma espécie de jogos amigáveis com o intuito de testar jogadores, esquemas de jogos e ideias para aplicar na época seguinte. Ou seja, há vários imbróglios criados ou em vias de serem criados.

Foto: DR.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima