Gil Vicente: Vítor Tormena lança jogo frente ao Famalicão

Abril 6, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Pelas 16h00 deste sábado, o Estádio Municipal 22 de Junho recebe, a contar para a 32ª jornada da Ledman LigaPro, o jogo FC Famalicão-Gil Vicente FC.



O central brasileiro do Gil Vicente, Vítor Tormena, analisou o momento atual da equipa, o jogo frente ao Famalicão e a sua adaptação a Portugal e ao Gil Vicente.

Tormena salientou que a equipa está mais confiante, fruto dos resultados, nomeadamente, da vitória no último jogo, frente ao um dos líderes e candidato à subida, o Penafiel. “Uma vitória como esta, em casa, contra uma boa equipa como a deles, só dá confiança a todos. Conseguimos uma coisa que era muito esperada, que era sair da zona de despromoção e agora só pretendemos melhorar, ficar o mais longe possível. Esse é o objetivo de todos”, salientou.

Tal como em conferências anteriores, quer ao treinador, quer a outros colegas de equipa, Vítor Tormena também foi questionado sobre se haveria mais e novas etapas a conquistar pela equipa gilista. “Nós pretendemos, independentemente de o jogo ser em casa ou ser fora, respeitando o adversário, entrar nos jogos para somar pontos. Pensando sempre no próximo jogo. O melhor possível que pudermos ficar, longe da zona de despromoção, para nós é perfeito”, afirmou.

Sobre o adversário deste jogo, o central gilista salientou que trabalharam e estudaram muito bem o Famalicão, ao longo da semana de trabalho, para saberem os seus pontos fortes e pontos fracos. “Sabemos que é uma equipa boa, que na 2ª Liga não há jogos fáceis, independentemente do jogo ser fora ou em casa. Nós conquistámos, no último jogo, uma coisa muito importante, que foi sair da zona de despromoção. Isso deu-nos mais ‘gás’. Nós vamos lá para discutir o jogo, de igual para igual, e procurar a vitória”, ressalvou.

Vítor Tormena está a gosta da sua experiência em Portugal e no Gil Vicente. “Tenho gostado. Pensei que ia demorar a adaptar-me mas em um mês já estava adaptado”, ele que elogiou o grupo de trabalho, a equipa técnica e a administração, a quem só tem a agradecer “por tudo”.

Com a melhoria nos resultados e na tabela classificativa, nota-se, igualmente, uma melhoria no rendimento da equipa, com a chegada desta nova equipa técnica. Tormena salienta que a chegada deste novo treinador, e restante equipa técnica, trouxe a confiança que havia dentro de cada um dos jogadores. “Sabíamos que o grupo tinha qualidades mas estavam todos meio desmotivados pela falta de ganhar jogos. Ele chegou e conseguiu tirar isso de cada atleta, de uma forma diferente. Em união, juntos, abraçámos a ideia e estamos a ir bem”, disse.

Por fim, Vítor Tormena lançou um apelo aos adeptos para que se mobilizem e se desloquem a Famalicão para apoiar a equipa. “Eu gostaria de chamar todos os adeptos para assistir ao jogo, para nos acompanhar nesta fase final, e importante, do campeonato. E uma coisa posso garantir, independentemente se ganharmos ou perdermos, nós vamos correr até ao último minuto em busca dessa vitória e vamos tentar sair de lá com os três pontos”, terminou.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima