GOOGLE lança atelier digital em versão webinar em Portugal

Outubro 8, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Educação, Mundo

Segundo webinar decorre entre os dias 12 e 14 de outubro, em parceria com o IPCA

A GOOGLE, em parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), realiza, entre os dias 12 e 14 de outubro, o segundo webinar “Atelier Digital”, que visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para reposicionar-se no mercado ou colaborar na transformação digital de seus negócios, contribuindo para fomentar o empreendedorismo em Portugal.



De modo a adaptar o programa num tempo de pandemia, a conhecida versão presencial do “Atelier Digital” foi, agora, inteiramente convertida num webinar de 3 dias. Até ao final do ano, estão previstos 10 webinars em parceria com 10 institutos politécnicos portugueses. Tal como acontecia na versão presencial, também os webinars continuam a ser gratuitos e com número limite de participantes. Para mais informações, pode consultar (basta clicar no link):

https://atelierdigitalportugal.withgoogle.com/marketingdigital

Ao longo de 4 horas, durante 3 dias consecutivos, o webinar terá como tema central o marketing digital e inclui formação em marketing nas redes sociais e mobile, análise de web, internacionalização, plano de marketing, entre outras temáticas. A par dos webinars do “Atelier Digital”, continuam disponíveis vários cursos online gratuitos em que cada pessoa pode ir fazendo a formação ao seu próprio ritmo. Atualmente, estão disponíveis três tipos de cursos (https://learndigital.withgoogle.com/atelierdigitalportugal/courses) online:

Marketing Digital: Diferentes cursos e diferentes conteúdos que podem ser escolhidos de acordo com o interesse e necessidade de cada utilizador. Entre as ofertas, há o curso de “Princípios do Marketing Digital” que inclui certificação;

Dados e tecnologia: Introdução ao código; Aumente a produtividade no trabalho; Introdução ao machine learning; Melhore a segurança online da sua empresa;

Desenvolvimento profissional: Autopromoção; Encontre o seu próximo emprego; e o novo módulo de Introdução ao Bem-Estar Digital

Desde o lançamento do “Atelier Digital” em 2016, mais de 83,000 portugueses foram formados em competências digitais através deste programa – cursos online e presenciais – realizado em colaboração com o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. Este ano, o objetivo passa por treinar 32.000 portugueses em competências digitais, ou seja 10.000 mais do que em 2019. 

Através do website do “Atelier Digital”, qualquer interessado pode registar-se e fazer a formação online à medida da sua disponibilidade ou inscrever-se no próximo webinar, sendo que ambos são gratuitos.

O “Atelier Digital” faz parte de um programa nacional mais amplo, o Grow Portugal with GOOGLE, que conta com o apoio do Governo português e que visa apoiar a transição digital e oferecer as ferramentas e a formação que irão ajudar nas competências digitais e na empregabilidade, acelerando a recuperação económica portuguesa. O programa está alinhado com as prioridades definidas pelo Governo nas competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial e estabelece uma série de programas para desenvolver uma rápida aceleração na adoção tecnológica atualmente em curso.

Dentro do Grow Portugal with GOOGLE, este mês também começam a ser realizados os cursos do Android Training Program (https://events.withgoogle.com/atp2020/?utm_source=Grow2&utm_medium=referral&utm_campaign=lego) voltado para programadores.

Imagem: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima