Graça Costa, dos Amigos da Montanha, representa Portugal no Campeonato do Mundo

Abril 4, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Barcelense bate recorde nacional de escalão

A atleta dos Amigos da Montanha, Graça Costa, representou, no último sábado, a Seleção Nacional no Campeonato do Mundo de Pista Coberta de veteranos, realizado em Torun, na Polónia.



Graça Costa correu a Meia Maratona, alcançando um novo recorde nacional de escalão, ao fazer o tempo de 1h32m48s. A atleta dos AM alcançou a 5ª posição no escalão F55 e o 34º lugar na classificação geral feminina.

Graça Costa salienta a sua participação “numa prova com os melhores atletas mundiais em cada disciplina. A meia maratona teve ritmos elevadíssimos, o que forçou a dar o melhor de mim e a conseguir um ótimo resultado. A organização do evento foi excelente, tanto a nível desportivo, como a nível logístico, assim como a comitiva portuguesa, com uma excelente receção aos atletas”, referiu a atleta.

A atleta foi, ainda, chamada a participar no 200m estafetas. “Longe de ser a minha praia, não podia perder a oportunidade de correr na pista com outras grandes atletas”, salientou.

A ANAV – Associação Nacional Atletismo Veterano salientou, também, esta participação na sua página de Facebook: “Portugal esteve representado com uma equipa feminina no escalão F40 e uma masculina no escalão M40. Pelas mulheres, correram a Isabel Ferreira, a Bárbara Moreira, a Ana Macedo e a Graça Costa. Foi impressionante assistir a como uma velocista, uma varista, uma marchadora e uma fundista se fizeram à pista com toda a força que tinham. Terminaram num 7º lugar, com 2h21m08s e a certeza que deram o máximo.”

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima