Guardião barcelense João Costa oficializado no Gil Vicente

Janeiro 22, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Confirma-se a notícia avançada pelo Barcelos na Hora de que o barcelense João Costa, guarda-redes dos quadros do FC Porto, assinaria pelo Gil Vicente, vindo por empréstimo. Nas costas ostentará o número 99.


Este é um regresso a Barcelos, de um jogador que iniciou o seu percurso n’Os Andorinhas, de Arcozelo, saindo, depois, para a formação do FC Porto, onde foi campeão em todos os escalões, inclusive na equipa B.

Na hora da apresentação e oficialização, João Costa, em declarações à Gil Vicente TV, referiu ser “um orgulho estar de volta a casa. Sabia que em algum momento da minha carreira iria jogar aqui. Agora é o melhor momento. Estou muito feliz por estar aqui e sou mais um para ajudar o clube. Ainda por cima no clube da minha terra. Acho que é um orgulho enorme para qualquer pessoa”.

Sobre a possibilidade do Gil Vicente voltar à principal Liga portuguesa, o novo guarda-redes gilista salientou que “ Gil Vicente está quase de volta ao patamar de onde nunca devia ter saído. Espero vir ajudar o clube a voltar a esse patamar, que lhe foi retirado”, salientando que “qualquer jogador gostava de jogar na Primeira Liga, muito mais num clube como o Gil Vicente, que é de nível de Primeira Liga. Acho que para qualquer jogador, o que mais gostaria era jogar na Primeira Liga num clube com estas condições. Acho que seria perfeito”.

Sobre o processo que o levou a assinar pelos gilistas, afirmou ter sido “um processo normal de um jogador da minha idade. Saí do clube onde fui formado. Saí de lá pronto para agarrar qualquer desafio. Estou no Gil Vicente. Melhor para mim. É o clube da minha terra e com o maior orgulho do mundo, estou pronto”.

Por fim, desafiado a deixar uma palavra aos adeptos, aos barcelenses e à sua família, João Costa pediu “a toda a gente que comece a vir ao estádio apoiar o Gil Vicente para, todos juntos, remarmos para o clube voltar ao patamar de onde nunca devia ter saído”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima