
Olá, caríssimos leitores do BnH!
Espero que se encontrem bem, seguros e repletos de saúde.
Está de volta o negócio do futebol! Sim, porque o espetáculo, para já, ainda está em confinamento. Futebol sem adeptos é como francesinha sem molho! A proporção de negócio que o futebol se está a tornar, está a matar a essência do desporto-rei. Mas os “cães grandes” é que mandam e o bolso deles está sempre salvaguardado. Sim, adoro futebol…mas não desta forma.
Quem parece estar em confinamento é o FCP.
Adivinhava-se um jogo muito difícil em Famalicão que, sem dúvida, é das melhores equipas deste campeonato.
A primeira parte do FCP até foi interessante. Previsível como sempre no ataque à profundidade aproveitando a velocidade de Marega e o virtuosismo de Corona. Foram criadas oportunidades suficientes de golo, mas os pés do Marega estavam virados para oeste, Soares parecia um esteio, Luis Díaz perdulário e inconsistente, Otávio não consegue criar, Manafá e a defesa foram o “Deus me livre” e, assim, fica difícil! Salvou-se Corona, um craque! Depois, também acusámos a ausência de Alex Telles, principalmente na bola parada. Como se isso não bastasse, Marchesín, que pouco ou nada tinha feito, resolve imitar Deco e faz uma assistência brilhante, de nível altíssimo, mas não para um GR. Na minha opinião, o GR do Porto pode, também, fazer muito melhor, mas a cabeça ainda estava inchada do primeiro golo e, por isso, perdeu confiança.

São demasiados “tiros nos pés” para quem quer ser campeão!
Depois, o banco de suplentes também era de luxo…ou, melhor, lixo…LOL!
Na minha opinião, há duas grandes penalidades por assinalar, uma falta de Pepe, na primeira parte, e uma mão do defesa do Famalicão, aos 91 min.
Vitória justa de quem fez mais golos e errou menos. O futebol é eficácia.
Quanto ao próximo jogo, e da forma que está o Porto, “prognósticos só no fim”!
Ah e tal, estão sem ritmo…Poupem-me!…
A nossa sorte foi que o “Benfas” empatou em casa, sem o seu habitual “vulcão”, e, para piorar, alguns adeptos quiseram imitar “Alcochete”!
Há que dar uma sopa de “pedra” a esses adeptos para se acalmarem…LOL…
Que liderança tremidinha!
Haja “saúdinha” porque futebol há pouco!
Cuidem-se.
Abraços e força.
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)