HARMOS Festival traz de volta a melhor música de câmara internacional

Março 18, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O HARMOS Festival volta a trazer a Barcelos alunos das melhores instituições de ensino musical da Europa, entre os dias 21 e 23 de março, com a realização de três espetáculos, com entrada livre, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.



O primeiro dos três concertos será protagonizado pelo Lipsia Quintet da Hochschule für Musik und Teathre, de Leipzig, Alemanha, no dia 21 de março, às 21h30.

O festival de música de câmara prossegue no dia seguinte, 22 de março, às 21h30, com a atuação do quarteto de Vicit, da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, IPP, Porto.

O ciclo musical encerra com a performance do trio Tandru, da University of South California, EUA, no dia 23 de março, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Além da cidade de Barcelos, que acolhe o HARMOS ininterruptamente desde 2010, esta 13ª edição do festival conta com outras quatro cidades parceiras da região Norte do país, nas quais também se realizarão espetáculos musicais: Porto, Braga, Famalicão, Mondim de Basto e Santa Maria da Feira.

O HARMOS é organizado pela Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Politécnico do Porto, em colaboração com uma vasta rede de Instituições de ensino superior artístico em todo o mundo.

Através desta parceria, fortalecida ao longo de nove anos, o Município de Barcelos proporciona, de forma gratuita, uma programação de comprovada qualidade no âmbito da música erudita, diversificando e enriquecendo o variado leque de propostas culturais que tem para oferecer.

Fonte e imagem: CMB.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima