Hospital de Barcelos investe em obras de requalificação do Bloco Operatório

Setembro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Economia, Saúde

O Bloco Operatório do Hospital Santa Maria Maior, E.P.E. – Barcelos sofreu obras de melhoria da sua estrutura física durante a segunda quinzena do mês de agosto.



A realização destas obras, através de um investimento que rondou os 90 mil euros, resultou da “necessidade de melhorar as condições da estrutura física e constituía-se como um dos eixos prioritários do Conselho de Administração para 2020”, refere o Hospital em nota.

“De salientar que o bloco operatório funciona todos os dias úteis, das 8h00 às 20h00, sendo utilizado na sua capacidade máxima, assumindo-se como uma área de trabalho de grande complexidade, razão pela qual se tornava imperioso efetuar esta intervenção, de forma a assegurar as melhores condições para utentes e profissionais”, continua.

Corredor para acesso ao bloco operatório (Foto: HSMM)

“A realização desta obra constituiu-se como um passo bastante significativo na resolução de constrangimentos estruturais que se faziam sentir ao nível das instalações, melhorando substancialmente a capacidade das condições físicas do bloco operatório, a qualidade e eficiência dos cuidados prestados, o conforto dos utentes, bem como as próprias condições de trabalho dos profissionais de saúde do HSMM. Permitirá, ainda, uma melhor e mais eficaz desinfeção dos espaços, o que é fundamental e cada vez mais imperioso para a segurança dos utentes”, conclui.

Fotos: HSMM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima