Hospital Santa Maria Maior atinge 90% de ocupação para doentes COVID

Janeiro 19, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo, Saúde

Devido à crescente pressão nos Hospitais e tendo em conta as estimativas dos especialistas perante o número crescente de casos, o Barcelos na Hora contactou a direção do Hospital de Santa Maria Maior, EPE (HSMM).

À data de hoje, a taxa de ocupação do HSMM é de 90% para doentes covid, e 59% para doentes não covid. Das 41 camas disponíveis para doentes covid, neste momento encontram-se 37 ocupadas, das quais:

1 utente
na faixa etária dos 10-19,

2 utentes
na faixa etária dos 40-49,

2 utentes
na faixa etária dos 50-59,

8 utentes
na faixa etária dos 60-69,

10 utentes
na faixa etária dos 70-79,

14 utentes
na faixa etária com 80 anos ou mais.

A Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares (APAH) admitiu esta terça-feira que o cenário da Saúde em Portugal “é grave”.

Em Portugal, já morreram 9246 pessoas dos 556.958 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim de hoje da Direção-Geral da Saúde.

Foto: DR

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima