I Encontro ALUMNI do IPCA junta mais de 300 antigos alunos

Outubro 13, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação, Mundo

O dia 12 de outubro vai ficar marcado na história do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) como sendo o dia do I Encontro ALUMNI do IPCA, um momento que marcou o reencontro de todos aqueles que se formaram na instituição barcelense.



O encontro decorreu às margens das comemorações dos 25 anos do IPCA, um marco importante na história da Instituição que já formou mais de 6000 alumni.

Maria José Fernandes começou a sua intervenção, mencionando que “o bom filho a casa volta”.  Nesta data simbólica, a Presidente não podia deixar de fazer referência ao anterior Presidente do IPCA, o professor João Carvalho, um visionário determinante e impulsionador no desenvolvimento, crescimento e afirmação deste Politécnico e do sistema de ensino superior Português.

“Estar aqui hoje neste encontro ALUMNI representa estar mais próximos de um stakeholder fundamental na vida do IPCA e nas relações com a sociedade”, referiu a Presidente, que considera fundamental estreitar as relações com os diplomados e trazê-los para a comunidade.

O Presidente do Conselho Geral do IPCA, Pedro Fraga, apelou aos cerca de 350 Alumni presentes à responsabilidade enquanto embaixadores: “Esta Instituição deu-vos um conjunto de ferramentas que vos é útil nas vossas vidas. Vocês são embaixadores desta casa. Nunca perguntem o que o IPCA pode fazer por vocês, perguntem o que podem fazer pelo IPCA. Por onde passarem, dignifiquem o nome da vossa instituição”.

A abertura do encontro contou com a presença dos Grupos Académicos do IPCA, durante o evento a atuação de Sílvia Nazário e a fechar o encontro o humor do Nilton.

Fonte e fotos: IPCA.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Perdida em mim…

Vagueio na solidão Sem saber para onde vou Só, de mim, Perdida
Ir Para Cima