“I Encontro Solidário de Reis” em prol da Paróquia de Carvalhal

Fevereiro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura

O Centro Paroquial de Carvalhal encheu-se de música, cor e solidariedade, no passado domingo dia 2 de fevereiro, para acolher todos os que quiseram colaborar, em mais uma iniciativa de angariação de fundos para as obras da requalificação da residência paroquial.



De forma a presentear a comunidade paroquial local pelo término, e sucesso, de mais um “Cantar dos Reis”, bela tradição cristã, dinamizada nesta localidade todos os fins de semana do mês de janeiro, levando a todas as famílias carvalhenses a mensagem de Esperança que sai do presépio.

Este encontro organizado contou com a presença de oito grupos, oriundos de Carvalhal, Alvelos e Gueral – comunidades paroquiais que formam a Unidade Pastoral sob responsabilidade do Pe. Paulo Sá.

Assim, a “família (inter)paroquial” uniu-se e todos puderam desfrutar de uma agradável tarde dominical com muita música e animação, um espetáculo ímpar, onde a tradição e a solidariedade foram o mote para este encontro.

A organização, em nota, faz questão de “agradecer, reconhecidamente, a todos os grupos participantes, que cantaram e encantaram todas as pessoas que se associaram a esta causa. Estendemos, também, a nossa gratidão aos elementos ‘serviçais’ dos movimentos paroquiais e, ainda, à Junta de Freguesia de Carvalhal pelo apoio a esta iniciativa. Foi, sem dúvida, mais uma rica experiência de paróquia e de comunhão eclesial em prol de um objetivo comum. Assim se tece(m) comunidade(s)”.

O valor total angariado, com as entradas e com o serviço de bar, foi de 1.500 euros. “Muito obrigado a todos. Onde todos ajudam nada custa. Continuamos unidos”, conclui a organização.

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Velocidade cruzeiro

Estou satisfeito, dois jogos, duas vitórias! Vejo um Porto resiliente, que sabe
Ir Para Cima