II Congresso Futebol.com realiza-se em Barcelos

Maio 19, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Educação, Mundo

Realiza-se no próximo dia 27 de maio, pelas 9h00, no Auditório da Câmara Municipal de Barcelos, o seminário de futebol “Uma Construção de Excelência do Futebol Português”, organizado por André Barros, Ricardo Coutinho e Ricardo Santos, e integrado no II Congresso Futebol.com.

futebol-com-cartaz2

O painel de oradores é “recheado” de figuras ligadas ao futebol e à comunicação social. A saber: Abel Ferreira, Professor Júlio Garganta, Rui Malheiro, Jorge Vital, Toni, Miguel Lopes, José Pedro Teixeira, Rui Tovar, Mónica Jorge, Manuel Machado, Carlos Daniel, Daniel Faria, Jorge Maciel, Hugo Cadete, Luís Castro e Marco Carvalho. Os moderadores serão Ivo Costa e Rodrigo Magalhães.

Após a receção aos participantes, pelas 9h00, e cerimónia oficial de abertura, pelas 9h45 iniciar-se-á o seminário com um primeiro painel dedicado ao tema “A Paixão pelo Jogo e a Memória”, moderado por Ivo Costa, jornalista da Sport TV, e com as intervenções de Rui Malheiro, analista de futebol da RTP e Record; Hugo Cadete, jornalista da RTP; e Rui Tovar, jornalista desportivo da RTP.

Pelas 10h45 inicia-se o segundo painel, com o tema “Observação, Análise e Interpretação do Jogo”, novamente moderado por Ivo Costa e com as participações de Júlio Garganta, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto; José Pedro Teixeira, Observador e analista; e Carlos Daniel, jornalista da RTP.




Depois do almoço, pelas 14h00, é a vez do painel “Futebol de Formação”, com o mesmo moderador e contributos de Daniel Faria, Coordenador no Gil Vicente; Miguel Lopes, Coordenador no Paços de Ferreira; Abel Ferreira, treinador do SC de Braga; e Jorge Vital, Treinador de Guarda-Redes do SC de Braga. Pelas 15h15 segue-se “O Desenvolvimento de uma Forma Específica de Jogar”, com moderação de Rodrigo Magalhães, jornalista da Sport TV, e contributos de Jorge Maciel, treinador-adjunto do Arouca; Luís Castro, treinador do Rio Ave; e Manuel Machado, treinador de futebol.

Para terminar, pelas 17h00, o último painel é dedicado a “O Futebol Dentro e Fora das Quatro Linhas – Para onde caminhamos”, moderado, de novo, por Rodrigo Magalhães e com as intervenções de Mónica Jorge, da Federação Portuguesa de Futebol; Toni, treinador e comentador desportivo; e Marco Carvalho, diretor de comunicação do Rio Ave.

De salientar que o Congresso atribui créditos para efeitos de renovação da cédula de treinador – formação contínua, componente específica, para os níveis I, II, III e IV.

As inscrições terminam já a 25 de maio. Poderá saber mais através de: https://www.facebook.com/futebolseminario/ (Facebook, basta clicar no link) ou pelo e-mail: futebolseminario@gmail.com.

Imagem: Agenda Cultural da CMB e Evento no Facebook.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Me deu frio

No sopro de um suspiro Corre em mim, um arrepio Toco nas
Ir Para Cima